Vale a pena o Corinthians contratar Cavani mesmo com lesão?

O Corinthians está arrumando o seu elenco para a temporada de 2022. Não é novidade que o clube do Parque São Jorge está atrás de um centroavante de grande peso no mercado da bola mundial. Grandes nomes já foram especulados nos bastidores do Timão, nomes estes como o de Talisca, ex-Bahia e que atualmente está no Al-Nassr. Mas, um nome é recorrente até nos dias de hoje, trata-se de Edinson Cavani.

Ninguém tem dúvidas da grande capacidade técnica de Cavani, porém, atualmente, contratar o jogador tem sido uma proposta de risco. Isso porque o uruguaio ainda sofre para se recuperar de uma grave lesão no tendão de Aquiles. Tanto é que, dos 23 jogos do Manchester United, o atleta participou apenas de oito deles.

A última vez que Cavani entrou em campo foi no dia 2 de novembro, em jogo diante do Atalanta. Ele jogou apenas 25 minutos nesta partida referente à Liga dos Campeões. Após essa partida, o atleta teve dificuldades de manter uma sequência em campo, tanto é que não foi mais utilizado e já fazem oito partidas que está no banco.

Cavani no Mnachester United
Foto: Getty Images

Antes da partida contra o Atalanta, Cavani havia sido titular contra o Tottenham, em uma vitória, inclusive chegou a marcar um gol. Essa partida ocorreu no dia 30 de outubro. Neste jogo, em questão, a lesão do atleta havia sido constatada. Esse problema em seu tendão fez o mesmo desfalcar, também, a seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Dessa forma, Cavani não atuou pelo Uruguai e falou de seu problema ao jornal uruguaio El Observador.

“Antes de começar a temporada, tive problemas num tendão do músculo posterior, estive duas semanas fora e voltei a jogar. Voltei à seleção, sempre com algumas dores, mas com esperança de que fossem desaparecendo. Melhorei, mas depois do jogo com o Tottenham as coisas pioraram. São lesões difíceis e decidi fazer tratamento para não se agravar”.

Cavani vem ou não vem?

Porém, a lesão de Cavani não é o único empecilho para o jogador assinar com qualquer outro clube. Para deixar o clube inglês já no início do ano, o uruguaio terá que rescindir seu contrato de forma amigável, já que o mesmo é previsto para acabar só em julho. Além do Corinthians, o Barcelona mira a contratação do atacante.

O Corinthians, por sua vez, monitora toda a situação do atacante e o mercado da bola. A contratação de Cavani, no entanto, é uma aposta do Timão depois da vinda do novo patrocínio, o Grupo TAUNSA, grande do agronegócio que fez uma lista para a diretoria alvinegra, com nomes que poderiam ser o novo camisa 9. Cavani está lá.