Cavani dá declaração sobre Libertadores e anima torcedores do Timão nas redes sociais: “Fico arrepiado!”

Edinson Cavani em final de contrato com Manchester United participará do programa “Bola da Vez” da ESPN neste sábado (07) e animou torcedores do Corinthians ao falar sobre jogar uma Libertadores

Cavani comemorando gol
Cavani pelo United || Imagem: Reprodução

Em fim de contrato com Manchester United, Cavani não descartou a possibilidade de voltar atuar em seu continente de origem ainda em 2022. O uruguaio foi fortemente especulado no Timão em janeiro e num dos cortes do programa se mostrou aberto a jogar no Brasil e na Copa Libertadores.

“Quando assisto pela televisão um jogo da Libertadores, quando vejo um clássico da América do Sul, fico arrepiado, adoro assistir, adoro sentir. Imagino se um dia sou eu ali, jogando” – disse o uruguaio

A declaração obviamente ferveu as redes sociais dos corintianos que voltaram a sonhar com a possibilidade de ter um camisa 9 de peso para sequência da temporada. Mas voltando a realidade, a situação não será tão fácil.

Isso porque o principal parceiro em potencial para viabilizar o negócio, o Grupo Taunsa, não vive um bom momento com o Timão. A empresa chegou com promessas e mais promessas, porém além de não ter conseguido trazer o jogador de peso, vive situação tensa com a diretoria.

A Taunsa está em débito com o Corinthians no negócio envolvendo a viabilização financeira para repatriar o meia Paulinho. E era a partir da animação do grupo empresarial que o Timão chegou a sonhar não só com Cavani, mas com outro uruguaio, Luís Suárez, nos primeiros meses deste ano.

Na busca de realizar o sonho do Corinthians em ter um centroavante de peso, e o da Taunsa, que no primeiro trimestre deste ano se colocava como a empresa que faria isso acontecer em termos financeiros, representantes corintianos chegaram a conversar com o estafe de Suárez e Cavani.

Luisito nem quis prosseguir, pois mesmo em fim de contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, acredita que possui espaço no mercado europeu ou até mesmo alguma liga emergente para fim de carreira, como a MLS, mundo árabe ou asiático.

Já Cavani, através dos seus representantes, sempre se mostrou aberto ao futebol brasileiro, mas optou por respeitar o seu contrato com o Manchester United, da Inglaterra, até o fim, que acontece nos próximos meses.

O estafe do jogador acenou positivamente a possibilidade de Cavani jogar no Corinthians, mas sem um parceiro de forte investimento no clube, os sonhos do camisa 9 de peso vai continuar só na imaginação dos corintianos que terão de se contentar com Jô e Junior Moraes ao menos até o fim da temporada.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: