Seis centroavantes que o Corinthians poderia tentar na Europa; veja

O Corinthians teve uma de suas melhores janelas de transferências da história. No meio do ano, foram quatro contratações de muito peso, contando com a volta de dois ídolos da torcida: Willian e Renato Augusto. Além desses, Róger Guedes e Giuliano também chegaram para compor o elenco. Na tarde desta quarta-feira, o Timão anunciou o retorno de outra peça muito importante para o Corinthians na conquistas de seus dois maiores títulos da década. Paulinho, campeão da Libertadores e do Mundial, voltou ao clube do Parque São Jorge.

Agora, o Corinthians volta ao mercado da bola com foco em duas peças para compor dois setores: o defensivo e o de ataque. O alvinegro tem como maior meta a contratação de um centroavante de renome para o ano de 2022. Com a chegada do novo patrocínio, o grupo TAUNSA, a tendência é de que o Timão contrate um camisa 9 que abale o mercado brasileiro.

Porém, o a diretoria do Corinthians quer nomes que estejam livres ou consigam já assinar um pré-contrato com o clube. A seguir, veja uma lista com seis nomes de jogadores que estão na Europa e que o Timão pode sondar por atender aos requisitos da direção.

Vai ou não vai, Corinthians

  • CAVANI – 34 ANOS

O uruguaio tem contrato com o Manchester United, time inglês, até o fim de junho de 2022 e, a partir de 1º de janeiro do mesmo ano, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Em 47 jogos com a camisa do United, Cavani marcou 18 gols. Seu valor atual no mercado é de cerca de seis milhões de euros.

  • LUIS SUAREZ – 34 ANOS

Mais um uruguaio presente na lista, Suarez tem vínculo com o Atlético de Madrid até junho de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de 1º de janeiro, ou seja, mesmo caso de Cavani. Porém, ao contrário de seu colega de seleção, Suarez não tem o desejo de retornar ao futebol sul-americano. Marcou 29 gols em 60 jogos pela equipe espanhola e seu valor no mercado é de 15 milhões de euros.

  • DRIES MERTENS – 34 ANOS

Jogador do Napoli, da Itália, Mertens tem o mesmo caso de seus dois colegas de profissão acima. Contrato até junho de 2022 e possibilidade de um pré-contrato a partir de primeiro de janeiro. em 375 jogos pela equipe italiana, marcou 141 gols. Seu valor em mercado estimado é de sete milhões de euros.

  • DIVOCK ORIGI – 26 ANOS

O Belga que atua no Liverpool, também da Inglaterra, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de janeiro. Seu valor no mercado é de cerca de 12 milhões de euros e, em 90 partidas, marcou 26 gols.

Corinthians pode tentar Divock Origi, também
Getty
  • ALEXANDRE LACAZETTE – 30 ANOS

Francês, joga no Arsenal e possui o mesmo caso contratual que os outros jogadores. Em 185 partidas, conseguiu balançar as redes em 69 oportunidades. Seu valor estimado é de 22 milhões de euros.

  • RADAMEL FALCAO – 35 ANOS

O atacante colombiano, joga na equipe do Rayo Vallecano, da Espanha. Seu contrato também tem validade até 31 de junho e ele fica livre para um pré-contrato já no primeiro dia do ano de 2022. Em nove partidas, marcou cinco gols. Seu valor é de 2,20 milhões de euros.