Cereto surpreende ao projetar temporada do Corinthians: “Tem condições”; VP é citado pelo jornalista

Carlos Cereto, comentarista de futebol
Carlos Cereto, comentarista de futebol - Foto: Reprodução/Internet

Corinthians busca manter a boa sequência vivida no Campeonato Paulista. Desde a derrota para o Red Bull Bragantino, na primeira rodada do Estadual, o Timão não foi mais superado. Já são cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e um empate (0 a 0 contra a Inter de Limeira, no dia 21 de janeiro). O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro é contra o São Bernardo, na quinta-feira (09), no estádio Primeiro de Maio, às 21h35.

Para o duelo, Lázaro deve contar com o retorno do atacante Yuri Alberto, que ficou de fora do triunfo alvinegro no último final de semana diante do Botafogo-SP, por 2 a 0. Desde a temporada passada, o camisa 9 sofre com dores no tornozelo direito. Nesta terça-feira (07), Yuri participou das atividades no CT Joaquim Grava, o que leva a crer que o jogador será relacionado.

O momento positivo do Coringão, inevitavelmente, acaba gerando comparações entre Fernando Lázaro, atual comandante, e o ex-técnico Vítor Pereira, que passa por turbulência no Flamengo. Para o comentarista Carlos Cereto, o português era o principal culpado pela baixa que o Timão teve no fim da última temporada. Em participação no programa ‘Os Donos da Bola’, da última terça-feira (7), Cereto projetou a temporada do Time do Povo.

Quem estragava o Corinthians era o português. Está muito claro isso. Esse ano, o Corinthians pode ser campeão Paulista, o Corinthians tem condições de ganhar a Copa do Brasil e tem condições de ser campeão da Libertadores

opinou o jornalista

Ainda de acordo com Cereto, o Corinthians sequer precisa se reforçar para brigar por títulos em 2023. O jornalista vê os Meninos do Terrão com potencial para compor o elenco principal.

Acho que não precisa de reforços. Tem a molecada do Sub-20 que está arrebentando. Quem sabe só um jogador de mais velocidade. Mas tem o Biro do Sub-20, tem o Giovane no Sub-20, tem o Pedro no Sub-20

concluiu

Em contrapartida, o apresentador discorda e alerta para a necessidade de reforços e a “empolgação” da Fiel com Guilherme Biro, que negocia sua renovação com o Alvinegro.

Eu acho que precisa contratar um zagueiro e lateral-direito. E o Biro eu não sei não. Acho que isso é coisa de empresário, coisa da imprensa… ele chama Biro por causa do Biro-Biro que é ídolo. O Biro-Biro é ídolo, esse Biro ai… calma, hein?!

avaliou o Craque