Corinthians ‘toma chapéu’ e perde atacante do time para rival; +1

Dorival é o técnico do Corinthians em 2025. Foto: Divulgação.
Dorival é o técnico do Corinthians em 2025. Foto: Divulgação.

Corinthians dorme no ponto e perde jogador

A diretoria do Corinthians dormiu no ponto e perdeu um atacante para um grande rival. A diretoria do Timão segue preocupada nos bastidores, pois a perda do jogador pode acabar em um grande prejuízo financeiro futuramente. A diretoria tenta recorrer da situação.

Sendo assim, o Bahia agiu por de baixo dos panos a acabou contratando uma grande jóia do Timão. A equipe baiana pagou a multa rescisória de Kauê Furquim (R$ 14 milhões) e levou o atleta para o Nordeste. Kaue era considerado uma das maiores jóias do Timão e apesar da pouca idade, já integrava o elenco profissional, onde frequentemente treinava com todo o elenco e também já foi convocado para alguns jogos oficiais do Timão.

Kaue Furquim. Foto: Rodrigo Coca
Kaue Furquim. Foto: Rodrigo Coca

A informação foi compartilhada inicialmente pelo GE, que publicou: “O atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, está de malas prontas para Salvador. Nas últimas horas, o Bahia pagou a multa rescisória prevista de R$ 14 milhões prevista no contrato com o Timão e tirou o garoto do clube”.

Pela legislação vigente, a multa rescisória para clubes nacionais é de duas mil vezes o valor do salário do atleta no ato da assinatura do contrato. A informação pegou a diretoria alvinegra de surpresa. Nos bastidores, o clube estuda se há formas de manter o garoto”.