O Corinthians venceu a primeira fora de casa nesse Campeonato Brasileiro e foi logo em um clássico, contra o Santos.
Com gols de Yuri Alberto e Ruan Oliveira, o Timão pôs fim ao jejum de vitórias longe dos seus domínios e se distanciou (um pouco) da zona de rebaixamento.
Agora, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo ocupa a 15ª colocação, com 12 pontos conquistados. O próximo compromisso será diante do Athletico, também fora de casa.
Para essa partida – e provavelmente para as outras, por um período – Luxemburgo não poderá contar com Renato Augusto.
O camisa 8 se recupera de uma lesão na panturrilha. É a quarta vez, desde o seu retorno ao Timão, em agosto de 2021, que o maestro deixa de ser opção por conta de lesões.
Segundo apuração do portal ‘Meu Timão’, Renato Augusto se reuniu com Luxa e todo o estafe corinthiano para informar que não forçará mais retornos.
A ideia é se recuperar por completo e quando se sentir 100% fisicamente, ficar à disposição da comissão técnica.
Após a virada contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, Luxemburgo afirmou que o retorno de Renato foi forçado pela necessidade de conseguir o resultado.
Esse regresso fora do tempo provocou a última lesão sofrida pelo meia, que agora não pretende repetir a ideia. O jogador está visivelmente chateado.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.