É possível dizer que o Corinthians vive uma crise, seja ela esportiva, financeira e até mesmo política. A eliminação no Campeonato Paulista potencializou tudo isso e a desconfiança no comando de Fernando Lázaro aumentou consideravelmente.
A saída de Lázaro, porém, resultou na contratação de Cuca – o que gerou imensa revolta em boa parte da torcida, principalmente das mulheres. Condenado por estupro na Suíça, o treinador se defendeu das acusações em sua apresentação e afirmou que não vai desistir de mudar o momento do Timão.
No entanto, muita coisa não mudou em sua estreia. Diante do Goiás, fora de casa, Cuca viu seu time ainda desorganizado e com dificuldades de criar jogadas. A falta de entrosamento resultou na derrota por 3 a 1 e uma pressão ainda maior para a decisão diante do Remo, pela Copa do Brasil.
Além da polêmica envolvendo o passado do treinador, outro tema voltou à tona: Luan. O nome do jogador sempre é lembrado em mudanças de comando, alguns ainda acreditam que o meia pode ser utilizado. E será?
Segundo o ge.com, o Corinthians não pensa em reintegrar Luan ao elenco principal. Dono do salário de R$ 800 mil, o atleta segue treinando em horários alternativos e a chegada de Cuca não deve interferir na decisão do clube.
Próximo de completar seis meses sem entrar em campo, desde que deixou o Santos, e mais de um ano da sua última aparição com a camisa do Corinthians, o meia de 30 anos tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2023.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.