Cicinho revela estratégia ‘maluca’ de ex-técnico para ganhar do Corinthians: “Não funcionou, irmão”

Cicinho recorda derrota para o Corinthians
Cicinho recorda derrota para o Corinthians - Foto: Reprodução/Internet

Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.

Com o Timão sem voltar aos gramados, a Fiel curte as histórias de um passado recente e dessa vez foi o ex-jogador Cicinho quem contou uma bem inusitada. Hoje comentarista esportivo do SBT, o ex-lateral contou para o jornalista Benjamin Back, em seu programa ‘Papo Reto’, no YouTube, a vez que enfrentou o Corinthians no Brasileirão de 2012. Na oportunidade, o defensor atuava pelo Sport e era treinado por Waldemar Lemos.

Ciente de que teria que encarar a pressão da Fiel no Pacaembu, o comandante do Leão resolveu colocar cantos da torcida alvinegra para os jogadores se acostumarem com a atmosfera que teriam ao chegar em São Paulo. Porém, a ideia não deu muito certo.

Eu lembro quando eu estava no Sport em 2012. Eu tive um treinador, o Waldemar Lemos, a gente ia encarar o Corinthians, em São Paulo. A gente se trocava na Ilha do Retiro e íamos até o centro de treinamento do Sport. Nós íamos pegar o Corinthians no final de semana

iniciou a história

A gente subiu no ônibus para treinar e começou a torcida do Corinthians cantando. Até ao CT e o ouvindo tinindo. Ele disse para nós que iriamos escutar aquilo a semana inteira para chegar no Pacaembu e não sentir a pressão

seguiu recordando

Na ocasião, o Sport brigava contra o rebaixamento e teria uma pedreira pela frente. O Timão havia sido campeão nacional no ano anterior e era visto como um dos favoritos ao título de 2012, também. Apesar de toda a estratégia da comissão técnica do Leão, a derrota não foi evitada.

A semana toda aquilo, vídeo motivacional. Em 30 minutos estava 3 a 0 para o Corinthians… não funciona, irmão

resumiu aos risos o ex-jogador

Os gols do Corinthians foram marcados no segundo tempo, tendo Paulinho e Romarinho, que marcou duas vezes, como os artilheiros da partida. O Sport acabou sendo rebaixado naquele ano, na 17ª colocação e o clube do Parque São Jorge terminou o campeonato em sexto colocado.

Melhores bônus com o código promocional Betano para abril de 2023. Descubra também os passos para utilizar o código bônus Bet365.