Clube SAF oferece bolada para assinar com queridinho do Corinthians: “Compra fixada”

Duílio
Duílio, presidente alvinegro. Foto: Divulgação

Intensificando o planejamento, o Corinthians acompanha novas saídas para o próximo ano. Novamente, a ideia é manter peças importantes, mas novos acordos passam pela aprovação do presidente Duílio Monteiro Alves.

Caetano, que será aproveitado por Fernando Lázaro, recebeu nos últimos dias uma sondagem do Bahia, que está de volta à elite do futebol brasileiro. No entanto, de acordo com o site ‘Globo Esporte’, o acerto não será levado adiante.

O Tricolor de Aço buscava o negócio por empréstimo de um ano, com opção de compra atrelada a um valor fixado em contrato. O Alvinegro, no entanto, acabou rechaçando qualquer possibilidade. Recentemente, Vasco e Botafogo também chegaram a procurar o defensor.

Nesta temporada, Caetano foi emprestado ao Goiás e se consolidou como um dos principais destaques do Brasileirão. Por lá, foram 42 confrontos e um gol marcado.

SITUAÇÃO DE COUTINHO

Buscando títulos grandes em 2023, o Corinthians intensifica a busca por reforços de peso. Nos bastidores, um nome avaliado com carinho é o de Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra.

O site ‘Globo Esporte’ relata que o meia-atacante é agenciado por Kia Joorabchian, velho parceiro do Alvinegro. Neste momento, há apenas o interesse, mas o empresário já observa com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro.

Em contato com a reportagem, Kia frisou que “dará o seu melhor” para que o acordo seja oficializado. Nos últimos anos, ele esteve na linha de frente dos acertos com Willian e Vítor Pereira.

Ainda ao ge, dirigentes do Timão também exaltaram Coutinho e frisaram que é “um jogador de alto nível que interessa ao Corinthians e a todos os clubes brasileiros”. Neste momento, o alto salário do ‘maestro’ seria o principal entrave para o avanço das tratativas. O atleta ganha mais que o triplo que os medalhões do elenco, que terá o comando de Fernando Lázaro.

VALOR REVELADO

Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola informa que Coutinho recebe, atualmente, 826 mil reais por semana, cerca de 3,5 milhões de reais por mês. Ciente da difícil operação, o Alvinegro aceitaria bancar, no máximo, 1,5 milhão de reais mensais.