Neste sábado às 18h30, na Neo Química Arena, o Corinthians receberá a Ponte Preta pela 11ª rodada do Paulistão. Em jogo, a tentativa de se colocar entre as melhores campanhas da competição e, claro, voltar a vencer na temporada.
Com ajuda de patrocinadora, Corinthians prepara proposta por atacante do Flamengo para 2022
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Com 17 pontos conquistados e um jogo a menos na competição, o Corinthians terá a primeira partida por Vitor Pereira em Itaquera. Líder do grupo A e já classificado à próxima fase, o português pretende promover mudanças no time titular. Entre elas, as entradas de Mosquito e de Adson, que ao menos treinaram como titulares nesta sexta-feira nas vagas de Giuliano e Paulinho, respectivamente.
No mais, o time deve ser o mesmo que perdeu do São Paulo no Morumbi no último final de semana.
Já a Ponte Preta vive uma fase terrível na temporada. Sem saber o que é vencer nos últimos seis jogos em 2022, a Macaca é a lanterna do Grupo D, com oito pontos ganhos e pode ser rebaixada já nesta rodada, a depender dos resultados de outros adversários.
Neste período, foram cinco derrotas e uma eliminação na Copa do Brasil para o Cascavel, no Paraná. Para tentar o milagre de não ser rebaixada no Paulistão, o técnico Hélio dos Anjos pensa em um time bastante conservador e focado na defesa. Para depois, quem sabe, pensar em contra-atacar. Lucca (lesionado) e Dede (por opção técnica) não devem atuar.
A última vez que a Ponte Preta venceu o Corinthians em Itaquera foi em 2018, com Ivan (hoje goleiro do Timão) sendo um dos melhores em campo na oportunidade.
Corinthians x Ponte Preta: Neo Química Arena – Paulistão
Corinthians: Cássio, Fagner, João Vitor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Mosquito, Renato Augusto, Paulinho, Adson, Roger Guedes. Téc.: Vítor Pereira
Ponte Preta: Ygor Vinhas, Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos (Wesley, Moisés Ribeiro ou André Luiz), Léo Naldi, Matheus Anjos e Fessin (João Pedro); Pedro Júnior e Ribamar. Téc.: Hélio dos Anjos
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.