Com contrato próximo do fim, Duílio expõe futuro de Vítor Pereira em entrevista e agita torcida do Corinthians

Vítor Pereira
Técnico Vitor Pereira. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, alguns torcedores do Corinthians ficaram na bronca com o técnico Vítor Pereira que, apesar de críticas, segue bem avaliado pela diretoria nos bastidores.

Atualmente, o seu vínculo com o Timão possui duração somente até dezembro e um possível acerto para o próximo ano foi abordado por Duílio Monteiro Alves, presidente da equipe, em entrevista para o podcast ‘Ulisses Cast’.

“Ele tem por costume não fazer contratos por mais de um ano, e eu acho interessante. Lógico que se desse para fazer um primeiro contrato até o fim do meu mandato eu teria feito. Vamos avaliar até o fim do ano e ver se está bom para ele“, opinou Duílio, que seguiu exaltando o português.

“Fomos buscar alguns nomes de treinadores, tanto no Brasil como fora. A gente foi buscar o que tinha de melhor de treinadores portugueses no mundo. Tivemos quase um mês de conversas (com Vítor Pereira), porque a esposa dele não queria vir para o Brasil, mas fui muito insistente. A gente se deu muito bem, se identificou depois de algumas conversas. Eu gostei bastante dele e ele tem tudo a ver com o Corinthians, ele tem sangue no olho, se dedica e quer ganhar sempre. E a gente acertou no treinador que trouxemos“, completou Duílio.

ONDE TUDO COMEÇOU

Nesta temporada, Vítor soma 40 jogos e 17 saldos positivos. Em 2021, ele comandou o Fenerbahçe, da Turquia, onde acumulou 27 partidas e 11 vitórias. A sua carreira como técnico começou no Porto, de Portugal, em 2002. Em seguida, treinou o Padroense, Sanjoanense, SC Espinho, Santa Clara, Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, Olympiacos, da Grécia, Fenerbahçe, da Turquia, TSV 1860 München, da Alemanha, e Shanghai SIPG, da China.