Em alta após bater o Liverpool, do Uruguai, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Corinthians agora se concentra nos embates da Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira (12), o clube bate de frente com o Remo às 21h30, pela ida da terceira fase da competição, fora de casa, no Estádio do Mangueirão.
A ideia é já começar com pé direito, mas o técnico Fernando Lázaro conta com ausências no sistema defensivo e ofensivo. Nesta terça-feira (11), o Alvinegro divulgou a lista de relacionado para o embate.
O zagueiro Caetano, que não atuou na estreia da Libertadores, novamente será baixa. Com isso, o sistema defensivo será formado por Gil e Bruno Méndez. O atacante Júnior Moraes, reserva de Yuri Alberto, também é ausência.
No ataque, de acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Róger Guedes deve começar no banco de reservas.
Relacionados do Corinthians
Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Matheus Bidu
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Murillo
Meias: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho e Roni
Atacante: Adson, Chrystian Barletta, Pedro, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto
Escalação do Corinthians
Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Cantillo, Maycon, Paulinho e Adson; Yuri Alberto e Pedro.
Polêmica
Após um Campeonato Paulista longe do esperado, sendo derrotado diante do Ituano, o Corinthians começou bem a Copa Libertadores da América. Atuando fora de casa, a equipe bateu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.
Na Copa do Brasil, o Alvinegro estreia nesta quarta-feira (12) diante do Remo, às 21h30, fora de casa, no Novo Mangueirão.
No Campeonato Brasileiro, o Timão é bastante exaltado pela imprensa e vai se consolidando como um dos favoritos para a conquista. Como principais concorrentes, o clube conta com Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Fluminense.
Fora das quatro linhas, Milton Neves, blogueiro do ‘UOL Esporte’, surpreendeu ao apontar o Santos, do técnico Odair Helllmann, como um dos possíveis rebaixados para a segunda divisão.
“O Alvinegro Praiano, se não contratar pelo menos uns quatro reforços, vai acabar caindo no Brasileirão até com algumas rodadas de antecedência. O Peixe precisa reunir todas as suas forças neste ano para alcançar o milagre de não ser rebaixado”, disse Milton.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.