Após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a atuar na noite desta quarta-feira (17), dessa vez diante do Atlético Mineiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Dentro da casa rival, o Timão não teve grandes oportunidades e acabou sendo derrotado por 2 a 0. O resultado adverso não estava nos planos de Vanderlei Luxemburgo, que chegou recentemente para o comando técnico do clube.
O atacante Paulinho, com dois tentos, foi o grande destaque da partida.
O primeiro, aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, enquanto que o segundo, foi anotado pouco tempo depois, aos 33 minutos.
Até o jogo da volta, o Alvinegro terá um bom tempo para preparar a equipe, já que o confronto decisivo está marcado somente para o dia 31, numa quarta-feira, às 21h30, dessa vez dentro de casa, na Neo Química Arena.
Agora, o Corinthians volta a focar na sequência do Brasileirão. No domingo (21), o clube bate de frente com o Flamengo, de Jorge Sampaoli, às 16h, fora de casa, no Rio de Janeiro.
Em seguida, o desafio será contra o Argentino Juniors, na próxima quarta-feira (24), às 21h30, fora de casa, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Ficha técnica Atlético-MG 2 x 0 Corinthians
Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte – MG)
Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Nathan Silva, Jemerson, Rubens (Dodô); Battaglia, Zaracho, Hyoran (Patrick), Pavón (Edenilson), Hulk e Paulinho (Vargas).
Técnico: Eduardo Coudet.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos; Fausto Vera, Paulinho, Maycon (Giuliano); Wesley (Barletta), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.