Com Luan ‘barrado’, Corinthians recebe sinal positivo e avança por contratação de meia cobiçado

Luan pediu para ser reintegrado ao elenco do Corinthians
Luan pediu para ser reintegrado ao elenco do Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians enfrentou o Ituano, no último domingo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Diante de uma Neo Química Arena lotada, o Timão decepcionou. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, viu o time do interior se classificar nos pênaltis.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando da equipe profissional do Corinthians e a resposta foi direta: “com certeza”.

Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.

No entanto, apesar da declaração do presidente, a eliminação precoce no Paulista ligou o sinal de alerta nos bastidores e o que antes era calma, agora virou pressa. O tempo “ocioso” que o Timão terá nos próximos dias também servirá para a diretoria mapear e agir no mercado da bola. Um dos nomes em pauta é o de Matheus Pereira, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas que está emprestado ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes até o fim de junho deste ano.

Matheus Pereira quer ser jogador do Corinthians – Foto: Getty Images

Segundo Samir Carvalho, colunista do UOL Esporte, Matheus Pereira já deu o sinal positivo para o Corinthians avançar na negociação, inclusive aceitando reduzir seu salário para vestir o manto alvinegro, pelo menos, até o fim do ano.

Por se tratar de um meia de ligação, a diretoria trata como prioridade para que Matheus seja uma “sombra” para Renato Augusto, um dos principais jogadores do elenco atual, mas que sofre com lesões e dificuldade de estar em campo em todas as partidas da temporada.

Para substituir Renato, a diretoria estava pensando em reintegrar Luan ao elenco. O próprio jogador teria pedido mais uma oportunidade para tentar recuperar seu futebol. No entanto, nesta terça-feira (14), a Gaviões da Fiel, principal Torcida Organizada do Corinthians, emitiu uma nota dizendo não tolerar ver o camisa 7 em campo pelo Timão mais uma vez. O clima tenso pode impedir o retorno do jogador ao time.