Com medalhões sacados, vaza escalação do Corinthians para jogo contra o Botafogo

Fábio Santos
Lateral-esquerdo Fábio Santos. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ganhando a confiança da torcida, o técnico Vanderlei Luxemburgo realiza grandes mudanças para levar o Corinthians ao caminho das vitórias.

Na última partida, diante do Fortaleza, a equipe teve boas oportunidades, saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate em 1 a 1. O confronto, apesar da falta dos três pontos, foi visto com bons olhos pela comissão técnica.

Agora, para o duelo diante do Botafogo, Luxa, novamente, deve realizar mudanças importantes, principalmente no meio-campo e no sistema ofensivo, que pode ter a volta de Yuri Alberto. O atacante, inclusive, após uma seca de nove partidas, voltou a marcar com a camisa alvinegra.

No meio-campo, Fausto Vera, suspenso, é desfalque confirmado. Maycon e Paulinho disputam posição, enquanto que Matheus Bidu pode ganhar a titularidade de Fábio Santos.

Sendo assim, o Corinthians deve ter Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Paulinho) e Matheus Araújo; Adson, Pedro (Yuri Alberto) e Róger Guedes.

Após a partida diante do Botafogo, Luxemburgo foi questionado sobre a fase de Yuri Alberto e pregou cautela.

“Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa. Ele vai e faz o gol, pra ele foi muito bom e pra equipe, também. É assim que acontece no futebol. Eu falei: “Rapaz, fica tranquilo, você faz parte de um elenco que vai fazer coisas boas. Daqui a pouco você vai entrar no jogo, fazer um gol de empate e a coisa vai acontecer.” E aconteceu de ele entrar e fazer o gol”, disse.