Com meio-campista da Ponte Preta, pacotão de reforços vaza no Corinthians

Símbolo do Corinthians
Símbolo do Corinthians. Foto: Reprodução

Buscando um novo técnico, o Corinthians inicia o planejamento para a próxima temporada. Internamente, o entendimento é de que o clube precisa de reforços pontuais e prioriza a chegada de nomes mais jovens.

Além de novas aquisições, jogadores emprestados também chamam a atenção. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, a lista de retornos passa pela aprovação do presidente Duílio Monteiro Alves, que prioriza a chegada de um novo estrangeiro.

RETORNOS

Caetano (zagueiro, emprestado ao Goiás)

Jonathan Cafú (atacante, emprestado ao Cuiabá)

Matheus Davó (atacante, emprestado ao Bahia)

Léo Santos (zagueiro, emprestado à Ponte Preta)

Matheus Jesus (volante, emprestado à Ponte Preta)

Luis Mandaca (volante, emprestado ao Londrina)

Reginaldo (lateral-esquerdo, emprestado ao Tombense)

Matheus Alexandre (lateral-direito, emprestado ao Coritiba)

Everaldo (atacante, emprestado ao América-MG)

Janderson (atacante, emprestado ao Grêmio)

NOVO COMANDANTE

Após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians se movimenta no mercado em busca de um novo técnico. No Brasil, um que agrada é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas o clube encontra dificuldades para avançar em um possível acerto. Atualmente, ele está vinculado somente até dezembro e está nos planos de Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici.

No mercado europeu, um que ganha respaldo é o português Bruno Lage, livre no mercado após ter sido demitido do Wolverhampton, da Inglaterra. Ele, inclusive, já recebeu os primeiros contatos do Timão, mas ainda não conversa sobre salários e tempo de contrato. Apesar disso, está disposto a ouvir o projeto alvinegro. A informação é do site ‘Torcedores’.

Em um primeiro momento, Bruno fez exigências para iniciar as tratativas, mas os pontos seriam alinhados pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que prioriza a chegada de um estrangeiro.

Após ser oferecido por empresários, Ricardo Carvalho, ex-auxiliar técnico de Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha, da França, também foi procurado.