Com rivais e europeus na cola, Corinthians recebe ‘boa notícia’ sobre futuro de Firmino

Firmino está decidido em deixar o Liverpool no meio do ano
Firmino está decidido em deixar o Liverpool no meio do ano - Foto: Getty Images

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. Nesta segunda-feira (27), a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.

Inclusive, a queda precoce no Estadual gerou uma enorme queda nos bastidores do Time do Povo. O CT foi invadido por um grupo de torcedores que pediam a saída de Roberto de Andrade, então diretor de futebol do clube. A pressão surtiu ‘efeito’ e Roberto pediu para deixar seu cargo, contrariando o desejo do presidente Duílio Monteiro Alves.

Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado, além de Ángel Romero e Matheus Bidu, que chegaram no início da temporada. O anúncio oficial de Barletta aconteceu na última terça-feira (21) e a apresentação para a imprensa foi feita na quinta-feira (23).

Apesar das dificuldades encontradas, a vontade da direção corinthiana é trazer mais peças para Fernando Lázaro trabalhar nas demais competições. Um dos alvos e sonho do Timão no mercado é Roberto Firmino, que decidiu não renovar seu contrato com o Liverpool após oito temporadas vestindo a camisa dos Reds.

Segundo o UOL Esporte, o atacante até pensa em vir para o futebol brasileiro, onde é cobiçado por Corinthians e Internacional, que já chegaram entrar em contato com o estafe do atleta. No entanto, atuar em seu país é visto como ‘plano B’ para o jogador de 31 anos. Isso porque Firmino despertou o interesse de Atlético de Madrid, Barcelona, Juventus, Napoli, Inter de Milão e Milan.

Ainda não há propostas oficiais desses clubes, mas é certo que deve mexer com o desejo do centroavante em seguir atuando no Velho Continente, onde está desde 2011, quando deixou o Figueirense para jogar no Hoffenheim, da Alemanha.