Com show de Yuri Alberto, Corinthians vence Santo André na última rodada da primeira fase do Paulistão

Corinthians
Corinthians vence Santo André. Foto: Divulgação/Twitter

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians foi bem e venceu o Santo André por 3 a 1, dentro de casa, na Neo Química Arena. O atacante Yuri Alberto, em duas oportunidades, e o volante Paulinho, que retornou recentemente de uma grave lesão, marcaram para a equipe comandada por Fernando Lázaro.

Vale destacar que o Timão venceu de virada, já que o Santo André começou bem, abrindo o primeiro gol aos 31 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Balbuena, bastante questionado pela Fiel, novamente falhou. Em seguida, aos 40, em bela finalização, Yuri fez o seu primeiro.

No início do segundo, em ótima assistência do lateral-direito Fagner, Paulinho finalizou sem chances para o goleiro adversário, também deixando o seu tento. Pouco tempo depois, Yuri Alberto, de novo, deslizou no gramado da Arena.

Com o resultado, o Corinthians fecha a primeira fase com 22 pontos e na liderança do grupo C. O segundo colocado foi o São Bento, com 10, seguido por Ituano, com 9, e Ferroviária, com 8.

Na geral, neste momento, o Alvinegro aparece na quinta posição. O primeiro, segue sendo o Palmeiras, com 27, seguido por São Bernardo, com 26, São Paulo, 20, Água Santa, 20, Red Bull Bragantino, sexto, 17, Botafogo-SP, nono, com 14, e São Bento, décimo terceiro, com 10.

Neste momento, esses são os times classificados para a próxima fase. Isso tudo, claro, pode mudar com o fechamento da rodada, que acontece no domingo (05).

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 3 X 1 SANTO ANDRÉ

Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP)
Data: 
04 de março de 2023 (sábado)
Horário: 
18h30 (de Brasília)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Du Queiroz), Balbuena, Caetano, Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Romero), Renato Augusto (Paulinho), Matheus Araújo (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedrinho).
Técnico: 
Fernando Lázaro.

SANTO ANDRÉ: Lucas Frigeri; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini (Claudinho), Igor Fernandes (Romário); Rodolfo Filemon, Moisés Ribeiro (Marthã), Dudu Vieira, José Hugo, Gabriel Taliari (Fernando Viana) e Pablo (Rafael Foster).
Técnico: 
Matheus Costa.