Com várias mudanças, Vítor Pereira surpreende e encaminha escalação contra o Fortaleza

Roni não está nos planos para 2025 e também pode pintar no Mirassol - Foto: Rodrigo Coca/Agência SCCP.
Roni não está nos planos para 2025 e também pode pintar no Mirassol - Foto: Rodrigo Coca/Agência SCCP.

Pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Fortaleza no domingo (21), às 18h, fora de casa, na Arena Castelão. Por conta da semifinal da Copa do Brasil, Vítor Pereira deve realizar mudanças importantes entre os onze iniciais.

A ideia é que o Timão seja alçado com time misto e, atletas que não vem tendo oportunidades, podem ganhar a confiança da comissão técnica para o embate. Retornando de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, Mateus Vital vira opção. No entanto, o meio-campista deve começar no banco de reservas. Diante do Atlético-GO, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, foi opção, mas acabou não entrando durante os 90 minutos.

Na lateral direita, a dúvida é entre Fagner ou Léo Mana, destaque da base alvinegra. Na zaga, Raul Gustavo e Gil também disputam posição, enquanto Du Queiroz e Roni também competem no meio-campo. No ataque, Júnior Moraes deve substituir Yuri Alberto, autor de três gols na última partida.

Nesta temporada, Júnior Moraes soma 17 jogos e apenas um gol marcado. Contra o Atlético-GO, ele começou no banco e entrou no fim do segundo tempo. De acordo com informações do site ‘Central do Timão’, Adson e Gustavo Mosquito completam o sistema ofensivo.

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Cássio, Fagner (Léo Mana), Bruno Méndez, Raul Gustavo (Gil) e Lucas Piton; Du Queiroz (Roni), Cantillo e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes.

SITUAÇÃO DO TIMÃO NA TABELA

Neste momento, o Corinthians é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O Timão está empatado com o Flamengo, mas é superado nos critérios de desempate. Até aqui, os comandados do técnico Vítor Pereira somam 11 vitórias, com seis empates e cinco derrotas, somando 59,1% de aproveitamento.

O líder da competição segue sendo o Palmeiras, com 48, nove a mais que o Alvinegro. Nesta rodada, o rival enfrenta o segundo colocado Flamengo, às 16h, no Allianz Parque.