A pedido do site Globo Esporte, o comentarista dos canais SporTV, Alexandre Lozetti, foi questionado sobre a sequência de jogos e também sobre o protagonismo que o meia-atacante Renato Augusto tem dado ao time do Corinthians durante as partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Para Lozetti, o meia do Timão é um modelo de compreensão do jogo e explicou os pontos positivos do atleta que tem tido na equipe principal do Corinthians nesta Série A do Campeonato Brasileiro.
Confira:
“Renato Augusto é o modelo do quanto a compreensão do jogo de futebol no sentido mais amplo pode potencializar um jogador.
Aos 33 anos e considerável histórico de lesões, o mapeamento que ele faz de todas as partidas compensa com sobras as possíveis limitações físicas. É como se fosse um técnico – dos bons – dentro de campo.
Esse entendimento permite até mesmo que ele tenha confiança e precisão para executar movimentos precisos como os chutes e passes que têm garantido pontos ao Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Embora ele tenha se oferecido para atuar como centroavante, essa nunca passou perto de ser uma boa solução porque tira o principal craque do lugar onde ele pode fazer a diferença. Renato Augusto é excelente partindo em direção à área, enxergando os atalhos de infiltração que a movimentação dos companheiros e adversários deixa abertos.
Quando ele parte da área em direção ao resto do campo, normalmente precisa estar de costas para o gol para poder ficar de frente para a bola. E o Corinthians perde muito assim. É verdade também que sua presença como meio-campista central numa sequência de jogos pode tirar intensidade, especialmente quando a posse de bola está com o adversário.
Renato é um jogador especial, daqueles que merecem um futebol brasileiro mais bem disputado e levado mais a sério por todos os envolvidos.”
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.