Como foi o ATP Challenger de São Leopoldo?

Com apenas 19 anos, o tenista paraguaio e membro da Elite Esportiva do Paraguai, Adolfo Daniel Vallejo, conquistou seu primeiro título profissional. A raquete número um do Paraguai venceu o ATP Challenger 75 São Leopoldo após derrotar o francês Enzo Couacaud por 6-3 e 6-2 na final.

De 24 a 31 de março, o Challenger 75 foi realizado no São Leopoldo Tênis Clube, no Brasil, um evento que se destacou pela brilhante atuação do tenista paraguaio Daniel Vallejos, que se sagrou campeão do torneio, deixando claro seu domínio em quadra e seu potencial, colocando-se muito próximo do Top 300. Se gosta de apostas esportivas e quer tentar sorte pode saber como apostar em tênis para dar o próximo passo.

Como foi o desempenho do paraguaio?

Vallejos deslumbrou no torneio brasileiro, enfrentando vários jogadores internacionais. Nas quartas de final, teve uma partida excepcional contra o brasileiro Orlando Luz, a quem derrotou de forma convincente por 6-3 e 6-1. Na semifinal, seu domínio na quadra ficou evidente ao vencer o local Felipe Alves por 6-4, 3-6 e 6-0.

Essa vitória não apenas estabelece Vallejos como um talento emergente no tênis internacional, mas também coloca o Paraguai na vanguarda do cenário esportivo. Sua conquista é especialmente notável ao se tornar o tenista mais jovem a vencer um Challenger, um marco que entrará para a história do esporte paraguaio.

Vallejo fez historia no tênis paraguaio

O novo ranking profissional da Associação de Tenistas Profissionais divulgado ontem coloca o tenista júnior paraguaio Daniel Vallejo na 312ª posição, com um salto de 160 posições.

Essa nova classificação o coloca em quarto lugar no ranking profissional paraguaio de todos os tempos, atrás da lenda do Guarani, Victor Pecci (9), Ramon Delgado (52) e Ricardo Mena (279).

Vallejo encerrou uma semana de sonhos no domingo ao vencer o São Leopoldo Challenger no Brasil, derrotando o francês Enzo Couacaud por 6-3 e 6-2 na final. Dani chegou como convidado ao torneio e arrasou todos à sua frente, derrotando até mesmo o veterano tenista brasileiro Fernando Meligeni, 134º no ranking profissional.

Agora, seu sonho é continuar trabalhando para entrar nos torneios do Grand Slam: “No momento, estou em 312º lugar no ranking e, se ficar entre os 240 primeiros, poderei jogar os qualies do Grand Slam”, disse ele. Enquanto isso, Vallejo joga esta semana no Challenger 75 em Florianópolis, onde enfrenta o argentino Román Burruchaga, seu algoz na semana anterior no Aberto do Paraguai.

Outro grande destaque é o paraguaio Hernando Escurra, que saltou 394 posições e chegou a 1.067. Os paraguaios Zoe Doldan e Alvaro Frutos disputarão o Roland Garros Junior Series 2024, que acontece em São Paulo, entre amanhã e domingo, 7 de abril, onde buscarão ser campeões e receberão o WC para o sorteio principal do evento parisiense.

Estes são os últimos acontecimentos de tênis no Brasil, Este esportista paraguaio parece que vai continuar sendo noticia, é muito jovem e faz ótimos jogos, está conseguindo um desempenho que vai melhorando a cada jogo.