Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.
Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Devido à pressão, o próprio Roberto pediu renúncia do seu cargo, contrariando o desejo de Duílio.
Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira (21) e a apresentação para a imprensa foi feita nesta quinta-feira (23). Porém, o meia-atacante não deve ser o único a chegar ao Parque São Jorge, pelo menos é o que pretende a direção corinthiana.
Com Duílio acumulando função na direção do futebol do Alvinegro, o Corinthians tem em mãos uma oferta para contratar um dos mais promissores meio-campistas do futebol uruguaio. Se trata de Fabrício Díaz, que pertence ao Liverpool, do Uruguai. O jogador de 20 anos foi oferecido por um intermediário para o Timão e também para o Palmeiras. A informação é do Lance!.
Díaz foi destaque do Uruguai no Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia, em janeiro, e que o Brasil foi campeão. O volante marcou cinco gols em oito jogos pelo torneio.
Apesar de se tratar de um jogador com potencial visível, a pedida do clube de Montevidéu é considerada alta para o momento financeiro que vive o Timão: 6 milhões de euros (R$ 34,4 milhões, na cotação atual) por uma parcela dos direitos econômicos do meio-campista. O Corinthians entende que valeria o investimento por se tratar de um atleta com alto poder de revenda, mas no momento prioriza um meia de criação e, pelo menos, mais um atacante.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.