“Confirmado, martelo batido”; Xodó de Jorge Jesus tem situação confirmada no Corinthians

Jorge Jesus
Jorge Jesus. Foto: SL Benfica

A janela de transferências brasileira fecha no último dia 4, os clubes ainda dão seus últimos passos no mercado. Com apenas três contratos assinados em 2023, o Corinthians busca opções, apesar disso o presidente do Timão declarou que não pretende fazer grandes investimentos no momento.

Um jogador no radar do Alvinegro é o zagueiro português Lucas Verissimo do Benfica. Depois de voltar de lesão, o zagueiro cogita voltar ao Brasil para recuperar o ritmo, a confiança e se preparar para o seu principal objetivo: a Seleção Brasileira.

Apesar do interesse do Timão e a vontade do zagueiro de deixar o clube, de acordo o jornalista Felipe Silva, do IG Eporte, os portugueses não querem deixar o jogador sair e ele tem contrato até 2025. Apesar de não ter muitas oportunidades no momento, a diretoria do Benfica conta com o atleta.

O Timão precisa, portanto, encontrar um novo zagueiro no mercado para continuar nesta temporada. Atualmente, Fernando Lazaro tem cinco opções, mas perderá uma, já que Fabián Balbuena deve deixar o clube em junho sem renovar o empréstimo.

A chegada de Lucas Veríssimo ao Benfica aconteceu com o aval de Jorge Jesus, ex-técnico da equipe, e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.

DESABAFO DE FÁBIO SANTOS

O lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, de 37 anos, ainda não confirmou sua aposentadoria do futebol. O atleta, que tem contrato até o final do ano, tem futuro incerto no Timão, com possibilidade de pendurar a chuteira, mas só irá definir seu futuro no final da temporada.

“Vou acabar sofrendo de alguma forma, você vive desde os meus cinco, seis anos de idade. Me preparei para que isso aconteça. Não quero cravar porque você nunca sabe o que vai acontecer. Lá em novembro a gente fala depois”, disse.

“Fisicamente, se você for me perguntar, eu me sinto muito melhor do que quando eu tinha 30 anos. Desde que eu cheguei em 2020. Não fiquei fora de dois treinos nesse período todo. Um dia que você fica tomando uma cerveja até mais tarde, hoje em dia, já afetaria meu desempenho. Antes eu ficava bebendo até de manhã, quando não tinha compromisso no dia seguinte, claro, e não sentia tanto”, completou.