Pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 e vai pressionado para o segundo confronto, dessa vez fora de casa, no Estádio do Maracanã. O embate está marcado para a próxima terça-feira (09), às 21h30.
Durante os 90 minutos, gerou grande reclamação o primeiro gol do Fla, marcado por Arrascaeta. Os alvinegros argumentam que o volante João Gomes colocou a mão e mudou a trajetória da bola. O argentino Patricio Loustau, comandante da partida, assinalou que o tento foi legal.
“Gol para mim. Está em posição natural e vem de um companheiro. Grudada ao corpo não é intencional. Vem de um companheiro. Que não é para anular porque o outro chuta”, disse o juiz, em áudio divulgado pela Conmebol logo após o apito final.
Patricio Loustau
German Delfino, comandante do VAR, concordou com a decisão de campo: “É uma posição natural, é um movimento natural do corpo. Não é iminente porque o gol é de outro. Não é sancionável”, disse.
German Delfino
Em entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira revelou que teve uma conversa com Patricio Loustau e explicou a situação: “No primeiro gol o árbitro disse que não houve um movimento do braço pra bola, estava encostado ao corpo. Eu ainda não vi as imagens, então não sei. Depois ficamos a reclamar e esse detalhe define esses jogos. E demos espaços, numa fração de segundos, e o adversário coloca as bolas no cesto”, analisou.
Vítor Pereira
Por fim, Vítor lamentou a derrota dentro de casa: “O problema são os detalhes que definem esse tipo de jogo. Ficamos a reclamar de uma possível mão e demos espaço para o adversário. Hoje não sei por que, mas o jogo posicional quase não nos permitiu a fazer as combinações que estamos acostumados a fazer, não entramos em organização ofensiva, estava sempre em transição, “eles-nós”. Eles vão acrescentando, não conseguimos pressionar e pronto, a parte final foi um bocadinho sofrida, foi sofrível, eles poderiam ter feito um ou mais gols”, finalizou.
Vítor Pereira
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.