A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (31) que a Copa América de 2020, adiada para 2021 por conta da pandemia da Covid-19, acontecerá no Brasil em junho. A mudança ocorre após Colômbia e Argentina desistirem de sediar a competição por conta de problemas sociais.
Veja também: Sylvinho projeta Brasileirão e revela a briga do Corinthians no campeonato
Com a competição acontecendo no Brasil, o Flamengo pediu a paralisação do futebol nacional nos próximos meses. A ideia é que esta temporada novamente se encerre apenas em janeiro, mas com uma pausa para a disputa da Olimpíadas e da Copa América.
“O governo do Brasil demonstrou agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano. O Brasil vive um momento de estabilidade, tem comprovada infraestrutura, experiência acumulada e recente para organizar uma competição dessa magnitude”,. explicou Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.
Siga o autor da matéria e fique por dentro das notícias e opiniões sobre o Corinthians
Vice-presidente da República, Hamilton Mourão ressaltou que o Brasil é menos perigoso do que na Argentina. “Vamos dizer o seguinte, que é menos…. Não é que seja mais seguro, é menos risco. Não é mais. É menos. O risco continua. Não tendo público não é problema. É só dividir bem essas sedes e acabou”, declarou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.