Corinthians 1×1 Always Ready: Em empate frustrante dentro de casa, Timão avança em segundo no grupo

Corinthians criou inúmeras chances mas não conseguiu furar a defesa boliviana e amargou o empate

Corinthians 1x1 A. Ready
Corinthains 1×1 Always Ready | Imagem: Reprodução

O Corinthians recebeu o Always Ready pela última rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (26) na Neo Química Arena. Com uma escalação bastante “alternativa”, o Timão contou com medalhões na segunda etapa mas amargou o empate.

Vítor Pereira sacou João Victor, Renato Augusto, Jô, Du Queiroz e William e escalou um time com Roni, Junior Moraes, Giuliano e Adson entre os titulares. Róger Guedes entrou aos 25 minutos da segunda etapa e pouco fez.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians foi superior na primeira etapa. Com 70% de posse de bola, o Timão criou diversas jogadas de perigo, teve gol anulado e marcou com Adson aos 19 minutos numa belíssima jogada com Giuliano.

Porém num erro grotesco de Robson Bambu que saiu jogando errado, os bolivianos conseguiram chegar ao empate com Borja, que finalizou no cantinho de Ivan aos 44 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, Vítor Pereira lançou William, Renato Augusto e Jô logo aos 10 minutos e partiu pra cima. Mas em vão. Com 3 minutos em campo, William recebeu na entrada da área e acertou a trave em bela finalização.

Róger Guedes entrou aos 25 minutos após muitos e muitos pedidos vindos das arquibancadas e voltou ser aproveitado por VP. Entretanto, nem ele, nem seus companheiros conseguiram colocar a bola no fundo das redes.

Renato Augusto acertou o travessão, Du Queiroz e Manutan pararam no goleiro Galarza e a partida terminou em 1×1.

CLASSIFICAÇÃO EM SEGUNDO

Com empate, o Timão perdeu a chance de classificação em primeiro no grupo (que ficou com Boca Juniors) e vai decidir a vaga nas oitavas de final fora de casa.

Agora o Corinthians espera o sorteio dos confrontos pela Libertadores e volta a campo no próximo domingo (28) contra o América-MG novamente em Itaquera, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

ÚLTIMAS DO TIMÃO: