Capenga, frágil e inconsistente: Corinthians empata com América e frustra mais de 33 mil torcedores em Itaquera

Corinthians joga mal e precisou de Cássio em mais uma grande noite para evitar a derrota

Corinthians empatou
Corinthians 1×1 América | Imagem: Reprodução

Na noite deste domingo (29) Corinthians e América se enfrentaram pela oitava rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o Timão precisava da vitória para voltar a liderança do campeonato, mas jogou muito mal e conseguiu arrancar apenas um empate.

A equipe foi dominada pelo América-MG durante os primeiros 70 minutos da partida e apenas não foi derrotada graças ao trabalho do goleiro Cássio. Na etapa final, em um lance de escanteio, o Alvinegro conseguiu o empate em um raro lance de perigo ao longo do confronto em Itaquera.

Com certeza um dos piores 45 minutos do Corinthians na temporada, senão o pior. O time até tentou se impor no início da partida mas foi dominado pelo América que parecia estar jogando em casa e só não foi para o intervalo vencendo o jogo porque parou na trave.

SEGUNDO TEMPO

PRIMEIRO TEMPO

Vítor Pereira mexeu no time para segunda etapa mas foi o América quem abriu o placar com Aloísio “Boi Bandido” após cobrança de escanteio. Apesar de estar atrás do placar, o Timão pouco criou e precisou mais uma vez de Cássio em grande noite para salvar o placar.

E aos 37 do segundo tempo num lance raríssimo de perigo, Róger Guedes parou em Jaílson mas Gustavo Mosquito aproveitou o rebote e conseguiu aliviar (um pouco) o Corinthians no jogo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Corinthians fez o jogo mais abaixo desde a chegada de Vítor Pereira. O time não conseguiu se encontrar coletivamente em campo e foi dominado pelo adversário em dado momento. Capenga, frágil e inconsistente. Esse é o resumo do Timão na noite de hoje.

Com resultado, o alvinegro viu o rival Palmeiras assumir a liderança do Brasileirão e pode cair para o terceiro lugar caso o Atlético-MG vença seu jogo neste fim de semana.

O time do Parque São Jorge volta a campo no próximo sábado (4) para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: