Em jogo de tabus, Corinthians busca empate e mantém escrita contra São Paulo

Em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, Corinthians busca empate e se mantém na liderança

São Paulo empata com Corinthians
São Paulo x Corinthians | Imagem: Reprodução

Neste domingo (22) Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo de tempo distintos, o tricolor paulista saiu na frente do placar na primeira etapa, mas o Timão buscou o empate na segunda.

O duelo vinha recheado de tabus que se mantiveram com empate. O São Paulo jamais venceu jogando em Itaquera e assim se mantém. Vítor Pereira continua com a estatística amarga de não vencer nenhum clássico no comando técnico do Corinthians.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes entraram em campo com esquema tático de três zagueiros atrás, um meio campo de bastante mobilidade e uma referência no comando do ataque. Deu mais certo pro São Paulo.

O Timão até tentou se impor nos primeiros 15 minutos mas não conseguiu transformar nenhuma chance clara de gol. Daí em diante, o rival controlou todas as ações da partida e se deparou com belíssima atuação de Cássio.

Porém quando o confronto se encaminhava para um caloroso 0x0 no intervalo, Calleri recebeu cruzamento dentro da pequena área, dominou e finalizou com muita maestria na saída de Cássio e deixou o São Paulo em vantagem

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com várias substituição. No São Paulo, Rogério Ceni fez três substituições no time que saiu de campo vencendo e Vítor Pereira tirou Gil para entrada de Adson (que estrela).

A segunda etapa foi inteiramente corinthiana com muita pressão, boas oportunidades e tirando qualquer possibilidade do São Paulo contra-atacar. O ponto negativo era que Adson, escolhido de Vítor Pereira, entrou muito mal e não conseguia emplacar nenhuma jogada ofensiva.

E no momento em que a torcida do Corinthians gritava por Róger Guedes, Lucas Píton foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Adson, bola na rede, empate do Timão aos 35 do segundo tempo.

A pressão dos minutos finais não foi suficiente para virar o placar e a torcida em Itaquera viu Cássio salvar o empate e infelizmente sentir uma lesão no ombro que o tirou de campo nos minutos finais.

O empate manteve as escritas e tabus que existiam antes da partida, mas garantiu a liderança isolada do Brasileirão para o Corinthians com 14 pontos e deixar Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo com 12 na caça do Timão.

O time do Parque São Jorge volta a campo agora na próxima quinta feira num duelo decisivo pela Libertadores contra o Aways Ready às 21H também na Neo Química Arena.

ÚLTIMAS DO TIMÃO: