Nos braços do povo! Corinthians vence Portuguesa-RJ por 2×0 e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Nos braços do Corinthians

Em jogo muito bem controlado, Corinthians com time alternativo vence a Portuguesa-RJ na Neo Química Arena e está entre os 16 melhores da Copa do Brasil

Junior Moraes comemora com torcida do Corinthians
Nos braços da torcida do Corinthians | Imagem: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (11) o Corinthians venceu a Portuguesa-RJ por 2×0 na Neo Química Arena em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com uma formação bastante alternativa, o alvinegro controlou o jogo nos 90 minutos e avançou com tranquilidade para as oitavas de final da competição

O treinador Vítor Pereira já acostumou a torcida com seu rodízio, mas surpreendeu muita gente com a escalação. Roni, Adson e Junior Moraes entre os titulares com Renato Augusto e William no banco de reservas e Róger Guedes fora da partida.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians entrou em campo com uma formação tática também diferente, com Robson, João Victor e Fábio Santos formando uma linha de três zagueiros e ampliando os pontas no campo de ataque. Deu certo!

O time começou em cima do adversário e logo aos 7 minutos abriu o placar com Junior Moraes após erro de Giuliano dentro da área. O atacante do Timão mostrou muita frieza para finalizar e muito coração ao correr para os braços da galera na comemoração.

A pressão continuou e o Corinthians empilhou várias chances, até que aos 32 minutos após bela jogada, Gustavo Mosquito encontrou Guiliano que finalizou de pé esquerdo para dobrar a contagem.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa do time do Parque São Jorge pode ser definida em uma palavra: burocrática.

Vítor Pereira começou mudar o time e colocou Cantillo e o jovem Giovane nos lugares de Maycon e Junior Moraes porém o Timão controlou bem a bola no meio campo, não tomou sustos e administrou o resultado.

Classificação garantida e foco total na sequência da temporada

Ainda no primeiro tempo, Cássio precisou ser substituído e pode se juntar a Fágner e Paulinho no departamento médico do Timão, o que seria uma péssima notícia já que no sábado a equipe viaja para enfrentar o Internacional pelo Brasileirão e terça-feira enfrenta o Boca Juniors em rodada mais do que decisiva na Copa Libertadores.

MAIS DO TIMÃO: