Corinthians acerta saída e titular com Mancini fica perto de despedida

Elenco do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (26), o Corinthians entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O adversário será o River Plate-PAR, na Neo Química Arena. Já eliminado, o time será comandado pelo analisa de desempenho Fernando Lázaro e pode contar uma despedida.

De acordo com o site GE, o Timão acertou a saída do volante Ramiro por empréstimo ao Al-Wasl, clube dos Emirados Árabes. O vínculo do atleta com o time alvinegro vai até dezembro de 2022, mas ele não deve mais vestir o manto sagrado.

A proposta do time árabe por Ramiro é de empréstimo até julho de 2022. Ao encerramento desse vínculo com o Al-Wasl, o volante poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar em definitivo o Corinthians. Além disso, há uma cláusula com valor fixado em caso de compra do próprio Al-Wasl em 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação atual).

Contratado em 2019 com Fábio Carille, Ramiro foi campeão paulista naquele ano com o Timão e vinha sendo titular nos últimos jogos da equipe com Vagner Mancini. Agora com a chegada do treinador Sylvinho, o ex-Grêmio não deve ser um dos nomes do elenco mais valorizados e pode ter encerrado sua passagem pelo Corinthians.