A janela de transferências para o Brasil se encerra no dia 4 de abril, às vésperas do início da fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, o prazo para agir nos bastidores é do conhecimento de todos. A prioridade da direção do Corinthians, juntamente com a comissão técnica, é um meia que também atue pelas beiradas do campo, mas há a ambição por um zagueiro e um atacante.
Para a atual temporada, o Corinthians trouxe apenas duas peças: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero, que retornou para Itaquera depois de quatro anos da sua primeira passagem. No entanto, a diretoria do Coringão segue de olhos bem abertos para as possibilidades do mercado. Uma delas é Andrey Santos, ex-Vasco e negociado com o Chelsea. O jogador ainda não conseguiu seu visto de trabalho para atuar na Premier League. Sendo assim, os ingleses devem emprestar o brasileiro para algum clube brasileiro – com preferência para o Vasco ou para quem for disputar a Libertadores deste ano.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, que afirma ter recebido informações do próprio staff de Andrey, o atleta deve mesmo ser cedido pelos Blues.
Aliás, o Timão estaria contando com um trunfo importante para convencer Andrey a desembarcar em Itaquera: Giuliano Bertolucci. O mega-empresário possui ótima relação com o Time do Povo e isso poderia ajudar na transferência, apesar do fator não ser considerado primordial, principalmente com Palmeiras e outros clubes brasileiros acompanhando de perto toda a situação.
Destaque do Vasco no acesso para a Série A, Andrey foi vendido ao Chelsea por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões na cotação atual).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.