Depois de “acordar” no segundo tempo, o Corinthians conseguiu um empate diante do América de Cali e segue vivo na Copa Sul-Americana. Na entrevista coletiva, Ramón Díaz explicou a escolha feita por uma equipe alternativa e justificou:

“Yuri e Carrillo vêm de desgastes importantes, demos oportunidades para outros jogadores. Quando entraram mostraram hierarquia, qualidade. Parece que nossa rotação está funcionando bem”, iniciou o comandante corinthiano.

“Estamos jogando partidas seguidas, o desgaste existe. Temos bons zagueiros, esperamos a recuperação de Gustavo. Nosso plantel tem que melhorar, cometemos alguns erros, mas muito devido ao desgaste. Mas vamos melhorando com a medida que o tempo vai passando. Quando jogamos completos, é outro estilo, outra forma. Mas o desgaste que existe nos obriga a mudar”, disse.
Corinthians merecia a vitória?
“O primeiro tempo foi difícil, mas a equipe sempre tentou jogar, ser competitiva. As trocas deram mais poder ofensivo. Sabemos que tivemos a ausência de alguns jogadores importantes. Mas estou contente pelo grupo. Em um jogo tão difícil, nos levantamos e poderíamos ter vencido”, finalizou Ramón.
Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.