Corinthians em alerta: Biro e +5 dão ‘dor de cabeça’ para diretoria; saiba situação contratual de cada um

Biro tem contrato até 2027 - Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Biro tem contrato até 2027 - Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

O Corinthians, através do próprio presidente Duílio Monteiro Alves, dá por encerrada a possibilidade de novos reforços.

Nesta janela de transferências, o Timão contratou apenas o meia-atacante Matías Rojas e o zagueiro Lucas Veríssimo (que ainda não estreou).

Leia mais: Torcida do Corinthians faz alerta para importância de atacante ‘rejeitado’: “Não pode desprezar”

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO

CORINTHIANS EM ALERTA COM JOIAS

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem utilizando muitas peças oriundas das categorias de base do clube, o que também desperta o interesse de times do exterior. Entenda como está a situação contratual de cada um deles com o Timão.

GUILHERME BIRO

Com 15 jogos no profissional, sendo 13 somente nessa temporada, Biro tem compromisso com o Corinthians até o fim de 2027. O novo contrato do jogador foi assinado em março depois de uma longa novela que quase resultou na saída do atleta. O Timão é dono de 90% dos seus direitos econômicos.

MURILLO

O zagueiro é o mais cobiçado dentre os jovens talentos corinthianos e pode até deixar o Parque São Jorge na atual janela de transferências. O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos de Murillo, que desperta interesse de clubes italianos e ingleses. Contrato até dezembro de 2025.

GABRIEL MOSCARDO

Aos 17 anos, Gabriel Moscardo conquistou Vanderlei Luxemburgo e vinha sendo titular da equipe até precisar passar por uma cirurgia de apêndice, da qual vem se recuperando. O Timão detém 80% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato até julho de 2026.

MATHEUS ARAÚJO

Com dois gols no profissional e se firmando no time principal nesta temporada, Matheus Araújo tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2024. O Time do Povo é dono de 70% dos direitos econômicos do meio-campista, visto como promissor dentro do clube.

WESLEY

Com multa de 50 milhões de euros (R$ 266 milhões), Wesley tem compromisso com o Corinthians até março de 2025 e é um dos candidatos a assumir a vaga deixada por Róger Guedes. O Timão é dono de 70% dos seus direitos.

FELIPE AUGUSTO

Goleador nas categorias de base, Felipe Augusto é opção para Luxemburgo para o lugar de Yuri Alberto. Depois de quase acertar com Red Bull Bragantino, o centroavante renovou com o Corinthians e agora pertence ao Coringão até março de 2026, com 90% dos direitos ligados ao seu clube de formação.

PEDRO

Com 50% dos seus direitos econômicos vendidos ao Zenit por 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões), Pedro só ficará no Corinthians até fevereiro de 2024, quando completará 18 anos e poderá se transferir para seu novo clube. O Timão manteve 30% do atleta visando uma futura negociação.