Durante uma entrevista dada à ESPN, que irá ao ar na íntegra hoje (4), Nelsinho Baptista, que estava no Corinthians em 2007, ano que culminou no rebaixamento, acusou Andrés Sanchez, que havia substituído Alberto Dualib, de não ter feito nada e, simplesmente, ter cruzado os braços e esperado o time cair:
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Existem os fatos atrás da cortina. Pô, nós ficamos sozinhos, o departamento de futebol ficou sozinho nos últimos 11 jogos do Corinthians em 2007. Nós não tínhamos presidente, nós não tínhamos diretores. Como você vai ganhar? O Andrés Sanchez chegou, mas não fez p*** nenhuma! Cruzou os braços e esperou o time cair“, iniciou o ex-comandante, que não parou por aí:
“Esperou o time cair, e mesmo assim quase que a gente não cai, por um ponto que a gente não cai. Esse foi o jogo (derrota para o Vasco na penúltima rodada) que complicou porque aí tinha que vencer no Rio Grande do Sul. São as histórias dos bastidores…”, completou, que foi além:
“Mas eu vou dizer uma coisa para vocês: eu aceitei o convite porque em primeiro lugar eu tenho um reconhecimento do que fizeram por mim no Corinthians. Foi um clube muito importante na minha carreira como treinador, e, na conversa que tivemos (antes de eu acertar), percebi que o time não tinha salvação. Não tinha ninguém que queria. Talvez eu estivesse mais triste dentro de mim se eu não tivesse ido e o Corinthians tivesse caído mesmo assim”, finalizou.
Ex-presidente do Corinthians não deixou barato:
Ao ficar sabendo dessa situação, Andrés não se calou: ““Fiz o que era possível naquele momento, até porque ele (Nelsinho Baptista) estava mais preocupado com a amante“, declarou o ex-presidente, em rápido contato por telefone com o portal Central do Timão.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.