Corinthians assina com reforço para substituir Mosquito em 2023

Mosquito
Gustavo Mosquito. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mesmo ciente da alta competitividade, o Corinthians segue do mercado em busca de opções pontuais para o próximo ano. Para o sistema ofensivo, o clube deve anunciar nos próximos dias a aquisição de Ángel Romero, que estava no Cruz Azul, do México, onde tinha contrato somente até dezembro e chega sem custos ao Alvinegro.

Romero, inclusive, deve ser o substituto de Gustavo Mosquito, que atualmente se recupera de lesão e está entregue ao departamento médico. Através das redes sociais, o paraguaio se despediu do futebol mexicano.

“Obrigado, Cruz Azul, por me dar a oportunidade de ser parte de sua história. Só me restam palavras de agradecimentos. Desejo o melhor para o futuro! Vamos, Máquina!”, escreveu.

MAIS UM

Além de Romero, outro que também está próximo de ter o martelo batido é Matheus Bidu, que pertence ao Guarani e estava cedido ao Cruzeiro para a segunda da segunda divisão. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no ‘Youtube’, a negociação gira em torno de pouco mais de 6 milhões reais. Neste momento, falta apenas a assinatura contratual para o acerto ser oficializado.

O lateral-esquerdo chega para disputar a titularidade com Fábio Santos, que renovou o seu contrato até o fim do próximo ano. Lucas Piton, outra opção para a lateral esquerda, está na mira do futebol europeu e pode ser negociado. Já Bruno Melo, pertence ao Fortaleza e está de saída.

TRETA NOS BASTIDORES

Em seu canal no Youtube’, o jornalista Jorge Nicola informa que o atacante Róger Guedes, um dos principais destaques do time, iria ser negociado se Vítor Pereira renovasse com o Corinthians. Ele ainda destaca que a relação do português com o elenco não era das melhores.

“Agora sobre Vitor Pereira e um titular do Corinthians que deixaria o Clube se ele renovasse com o Timão. Você já sabe que o Vitor Pereira está fora do Corinthians e que ele aceitou uma proposta do Flamengo. Esse anúncio vai acontecer muito em breve tá o tudo certo entre Flamengo e o VP”, iniciou Nicola, que completou.

“A relação entre o Vitor Pereira e Roger Guedes era péssima, horrorosa, horrível… assim como com vários outros líderes do elenco. Jogadoras importantes como Fagner, Gil e Renato Augusto também já tiveram suas diferenças com o treinador português”, finalizou.