Corinthians pode conseguir reforço a preço de custo em 2022; entenda

Sabemos que a principal prioridade do Corinthians para a temporada de 2022, é a contratação de um centroavante de peso, que abale o mercado da bola em âmbito mundial. Mesmo com grandes nomes sendo especulados, como o de Cavani, Suárez e Digo Costa, o time alvinegro segue analisando as oportunidades que surgem na janela de transferências.

Ao mesmo tempo que contrata, como fez com Paulinho que já foi anunciado, o Timão se despede de vários nomes que não seriam aproveitados pela comissão técnica de Sylvinho em 2022. Jogadores como Janderon, Sornoza, Matheus Jesus, Léo Santos, Fessin, Vitinho, André Luis, Marquinhos, Davó, Michel Macedo e Richard, já disseram adeus ao clube alvinegro, seja por empréstimo ou em definitivo. Além deles, mais nomes podem sair no próximo ano.

corinthians-pode-ter-centroavante-a-preço-de-custo
Foto: Gabriel Bouys/AFP

A diretoria do Corinthians já busca novos rumos para jogadores como Danilo Avelar, Thiaguinho, Éderson, Everaldo, Jonathan Cafú, Rafael Bilú e Matheus Mathias.

Éderson, no entanto, pode ser utilizado pelo Corinthians como uma moeda de troca. O negócio aconteceria entre Timão e Atlético-MG. Segundo o jornal Gazeta Esportiva, o Galo pode aceitar uma negociação de liberar Diego Costa de forma gratuita ao Corinthians, caso o time da capital paulista envolvesse Éderson, interesse do clube, na negociação. O Corinthians já disse que não pagará multa rescisória para adquirir Diego Costa;.

Ainda segundo a Gazeta Esportiva, a cúpula mineira estuda envolver Éderson em uma troca ou, até mesmo, contratá-lo de maneira isolada e definitiva. A maior expectativa do Corinthians é de vender o volante, porém, o Timão queria uma venda para um time do exterior. Mas, ao mesmo tempo, não descarta a liberação do mesmo para um clube brasileiro, assim como o emprestaria para o Fortaleza novamente.

Vale lembrar que Diego Costa tem um salário na casa dos R$ 1,3 milhão de reais e, no Corinthians, ele teria de aceitar receber menos do que recebe no Galo.

Sobre a negociação de Éderson, o Corinthians já disse que quer, pelo menos, R$ 30 milhões de reais envolvidos na compra. Caso não chegue neste valor de proposta, ou não haja uma de fato, o volante deve ser emprestado ao Fortaleza novamente, que contém prioridade neste caso com a diretoria alvinegra.