Corinthians ‘se livra’ de atacante e Luxemburgo explica motivo de ter dado aval: “Segue a vida dele”

Conselheiros do Corinthians pedem saída de Luxemburgo - Foto: Alan Morici/AGIF
Conselheiros do Corinthians pedem saída de Luxemburgo - Foto: Alan Morici/AGIF

O Corinthians confirmou a transferência de Chrystian Barletta para o Ceará. O jogador chegou ao clube no início do ano.

Com apenas cinco jogos, nenhum gol e nenhuma assistência, Barletta acertou com o Timão depois de se destacar pelo São Bernardo no Campeonato Paulista.

Leia mais: Torcida do Corinthians faz alerta para importância de atacante ‘rejeitado’: “Não pode desprezar”

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO

LUXEMBURGO EXPLICA LIBERAÇÃO DO CORINTHIANS

Eleito a revelação do Paulistão deste ano, Barletta chegou ao Parque São Jorge sob muita expectativa, principalmente pelo fato do jogador ser corinthiano declarado.

Em entrevista ao programa ‘Apito Final’, da TV Bandeirantes, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou o motivo de não ter impedido a saída do meia-atacante.

O Corinthians tinha uma dívida por ele para pagar (com o São Bernardo). Surge uma proposta de venda em que o Corinthians não teria mais de dispor do dinheiro. Aí você fala assim: ‘Por que você falou que ele pode ir?’ Porque eu tenho o Adson, o (Guilherme) Biro, o Matheus Araújo, uma porção de jogadores naquela posição

disse o treinador

Ele (Barletta) é um bom jogador, não teve os minutos que poderia para jogar comigo e ele segue a vida dele. Mas eu tenho que preservar o ativo. (Barletta) Era um ativo do clube, mas que ainda não foi pago, foi transferido para outro lugar (Ceará)

concluiu

A liberação de Barletta teria sido por dois motivos: muitas peças na mesma posição no elenco e uma dívida do Corinthians com o São Bernardo.

Timão acertou que pagaria R$ 6 milhões pelo atleta de forma parcelada, mas não chegou a realizar nenhum pagamento. O Ceará, por sua vez, assumiu a dívida com o Bernô e adquiriu 50% dos direitos econômicos de Barletta.