O Corinthians está a fim de se reforçar com um atacante que foi campeão brasileiro pelo Atlético Mineiro na temporada passada. O Timão, que ainda tenta se adaptar à metodologia de trabalho de Vítor Pereira, quer dar mais opções ao técnico português para reforçar a equipe.
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O Atlético Mineiro está criando um elenco forte e está buscando ainda mais nomes para reforçarem o elenco. Pavón, por exemplo, atacante do Boca Juniors está no radar do time mineiro. Por isso, poderia haver uma necessidade de se desfazer de alguns nomes estelares. Até pela questão de gringos no elenco, que são limitados a cinco por time.
Então, o Corinthians estaria a fim de buscar Edu Vargas no Galo. Reserva do clube mineiro, o chileno estaria a fim de buscar novos ares e teria sido oferecido ao Timão pelo empresário André Cury. O agente teria entrado em contato com a diretoria do clube, segundo o site Torcedores.com. Os dirigentes, por sua vez, estão fazendo uma avaliação sobre a contratação.
Nos últimos dias, as redes sociais trouxeram uma suposta movimentação do São Paulo por Edu Vargas, atacante do Atlético Mineiro. O jogador de 32 anos está no seu último ano de contrato, válido até dezembro, e poderia assinar, a partir de julho, um pré-contrato com qualquer clube. Por isso, o Tricolor estaria atento, uma vez que, sem custos, o atleta poderia ser a peça que falta no esquema de Rogério. No Timão, não é diferente.
Vargas tem valor caro na visão do Corinthians
Em seu canal do YouTube, o jornalista Jorge Nicola publicou a entrevista que fez com o empresário de Edu Vargas, André Cury, a respeito da sondagem. O agente disse que há dois clubes brasileiros interessados no jogador. Porém, o São Paulo, citado como um dos possíveis destinos, avalia que o jogador é muito caro e não seria exatamente a peça para encaixar no esquema de Rogério Ceni.
“Na avaliação do São Paulo, o custo do Vargas é muito alto e não há uma convicção de que ele resolveria os problemas. Hoje o Vargas ganha algo na casa dos R$ 900 mil por mês no Atlético-MG e tem contrato somente até dezembro. Eu contei no fim de semana que o André Cury, empresário do Vargas, assegurou que já existem dois clubes brasileiros interessados, mas um deles não é o São Paulo, que chegou a consultar”, disse Nicola em seu canal do YouTube.
Um dos dois clubes brasileiros citados poderia ser Corinthians. Então, o Timão estaria a fim de trazer o chileno para reforçar o setor ofensivo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

