Corinthians negocia com atacante ex-Palmeiras

O Corinthians segue movimentando os bastidores do mercado bola, atrás de reforços para o técnico Sylvinho. Nesse sentido, o clube tem interesse no atacante Arthur Cabral do FC Basel da Suíça. Após negociações frustradas com Edinilson Cavani do Manchester United e Diego Costa livre no mercado, o atleta vira alvo da diretoria.

Leia mais:

Corinthians assume dívida com ex-atacante Jonathas; veja mais

Lesões e vida pessoal de Diego Costa não preocupam o Corinthians

Apesar de contratar Ivan, Corinthians nega saída de Donelli; veja mais

Arthur Cabral está fazendo uma ótima temporada no clube suíço. Atualmente, o atacante realizou 31 jogos, marcou 27 gols e deu cinco assistências. Então, existe a possiblidade do centroavante deixar o FC Basel, assim o Corinthians analisa a situação. A diretoria segue em busca de uma camisa nove.

Alto valor

Apesar que ser uma contratação de alto valor, o Corinthians terá o aporte financeiro da Taunsa, patrocinadora do clube. A empresa exigiu uma grande contratação, assim a diretoria define o alvo para fechar o elenco.

Sem pressa

Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do Corinthians Duílio Alves, afirmou que tem cautela para fechar a contratação.

“O corintiano pode ter certeza de que, na hora certa, com muita responsabilidade, vamos trazer um camisa 9 à altura do nosso time.  Estamos atrás de um centroavante de peso. Essa operação com parceiro precisa de um nome forte, para que tenha seu retorno. O Corinthians é gigantesco, não está esperando ninguém, mas estamos no mercado analisando com calma para evitar erros.”

Contrato

Revelado pelo Ceará em 2015, o jogador se descartou por três temporadas até 2018. Em 2019, foi para o Palmeiras, sem espaço foi emprestado ao FC Basel. Ali o jogador apareceu para o mundo com boas atuações. Desse modo, o clube suíço comprou Arthur em definitivo. O atacante tem 23 anos e tem contrato até 2023. Em 2021, o jogador foi o nono que mais marcou gols 39 gols.

Concorrência

O Corinthians tem a concorrência do Zenit da Rússia e do Wolfburg da Alemanha. No entanto, o Timão pode levar vantagem em um ponto. Arthur Cabral já foi convocado para a seleção e uma volta ao Brasil pode ajudar a atingir essa meta.