Atacante do Corinthians será emprestado ao Grêmio; veja

O Corinthians já negocia seus jogadores que estavam em empréstimos durante a temporada de 2021 e que não serão utilizados por Sylvinho e sua comissão técnica no ano que vem. Agora, o Timão está bem próximo de definir o futuro do atacante Janderson, que estava no Atlético-GO neste ano.

O empréstimo do atacante com o time goiano tem duração até o dia 31 deste mês, ou seja, o jogador deve ser emprestado para outro clube. De acordo com apuração feita pelo portal Meu Timão, o Corinthians está prestes a acertar um acordo de empréstimo do atleta para o Grêmio. A informação inicial foi dada pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.

O Corinthians deve fechar o vínculo de empréstimo do jogador por cerca de um ano. Com a camisa alvinegra, Janderson, que tem 22 anos, fez 38 jogos e balançou as redes em três oportunidades. Pelo Dragão, em 2021 no Campeonato Brasileiro, o atleta jogou 34 partidas, sendo 25 destas como titular. Marcou três tentos e deu uma assistência para gol.

Janderson de saída do Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Logo no início deste mês, o Atlético-GO sinalizou interesse em renovar o contrato de empréstimo com Janderson para a próxima temporada. Porém, o Grêmio tem Vagner Mancini no comando, técnico que já trabalhou com o atacante quando treinou o próprio Dragão. A intenção é que as tentativas se concluam ao longo desta quinta-feira, 23 de dezembro.

Com o Corinthians o contrato de Janderson tem duração até dezembro de 2023. No Grêmio, ele iria como um nome para reforçar o setor ofensivo na disputa pela Série B. O Corinthians não quis manter o atleta em seu elenco, por conta da grande concorrência pela posição em que ele atua.

Fora Janderson, outros nomes também já estão com suas saídas encaminhadas do Corinthians. Michel Macedo, que tem contrato até o fim deste ano, já foi adquirido pelo Ceará. Matheus Jesus, por sua vez, foi emprestado ao time que o revelou, a ponte Preta, de Campinas.

O Corinthians também já estuda a possibilidade de empréstimo de Vitinho, ao Vasco, assim como define o futuro de peças que podem ser utilizadas por Sylvinho, como Éderson, que tem interesse do Fortaleza, e Richard, que chegou a ser sondado pelo Santos, mas não teve conversas avençadas.