Corinthians atravessa negócio por atacante ‘obsessão’ de Abel Ferreira

Comentário de Abel Ferreira chega ao Corinthians - Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Comentário de Abel Ferreira chega ao Corinthians - Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Com a queda de rendimento, o assunto contratações volta à tona no Corinthians, principalmente por parte da torcida. Sem clube desde de dezembro, o nome de Alexandre Pato foi especulado, mas já descartado pela direção corinthiana. Outros nomes como Charles Aránguiz e Andrey também são pauta nos bastidores. Internamente, há um plano de ação traçado pela diretoria. A ideia é trazer pelo menos três jogadores para posições diferentes: um zagueiro, um meio-campista que atue pelos lados do campo e um atacante – tudo isso antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril.

Não é só a Fiel que está incomodada com as escolhas de Fernando Lázaro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, parte da diretoria corinthiana não está satisfeita com as ideias que o treinador tenta implantar, principalmente sobre os atletas relacionados para os jogos. Internamente, entende-se que muitos jogadores das categorias de base corinthiana merecem chances no time titular, enquanto Lázaro prefere contar com os mais experientes.

Em paralelo ao desejo de ver os Meninos do Terrão tendo mais oportunidades, a diretoria alvinegra busca reforçar o elenco com atletas com maior rodagem no futebol. Em boa fase no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Michael voltou a ser vinculado ao Time do Povo. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o atacante de 26 anos foi procurado pelo Flamengo e prioriza um retorno ao clube carioca, porém ainda não houve proposta oficial do Rubro-Negro.

Outro interessado em Michael é o Palmeiras, através de um desejo antigo do técnico Abel Ferreira. Em outros momentos, o jogador foi pauta em Itaquera, mas os altos valores envolvidos no negócio esfriaram uma investida corinthiana. Por outro lado, a necessidade de reforçar o setor pode ‘obrigar’ um maior esforço. Antes de ir para o Flamengo, em 2020, Michael também foi disputado por Palmeiras e Corinthians, mas os cariocas levaram a melhor.