De acordo com informações apuradas pelo portal Meu Timão, o Corinthians está preparando um dossiê para contestar sua exclusão do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB) devido a um suposto aliciamento na base.

Em contato com a fonte, o diretor geral da categoria, Claudinei Alves, disse que a expulsão aconteceu por conta de um caso de Pedro Morelli, jogador do sub-15. Além disso, ele criticou a conduta do ex-funcionário André Figueiredo, que teria facilitado a ida do atleta ao rival Palmeiras em 2022.
Corinthians já sente a situação
O Timão já sente os impactos da exclusão, que afeta tanto a manutenção de atletas entre 10 e 14 anos quanto a participação em torneios não organizados pela FPF e CBF. Após o ocorrido, o clube não tem garantias contra investidas de rivais em seus jogadores dessas categorias e pode ter dificuldades para disputar competições amistosas importantes.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.