Cássio salva, e Corinthians avança nos pênaltis para Majestoso no Paulistão

corinthians
Cássio salva e coloca Corinthians na semifinal do Paulistão. (Foto: Twitter do Corinthians)

Foi no sofrimento, com o torcedor do Corinthians está acostumado. E com Cássio defendendo um pênalti de Madison para garantir o Timão na semifinal do Paulistão. No final, placar de 7 a 6, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.

Presidente do Corinthians encerra polêmica com Taunsa, mas mostra quem manda no clube

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O Corinthians teve tempos distintos. E precisou lidar com uma ótima postura do time visitante, que colocou o Timão em apuros na etapa final.

Corinthians pressiona e sai na frente

O primeiro tempo foi praticamente um monólogo na Neo Química Arena. O Corinthians entrou em campo a fim de decidir a classificação e criar gordura para trazer a semifinal para Itaquera. Eram necessários dois gols de diferença para isso.

E foi desta forma que o Timão entrou em campo. Mordendo. Só que o Guarani levou essa questão a sério também. Fez questão de dar um chegada firme no tornozelo de Renato Augusto e também na canela de Willian. Um rodízio de faltas que parou no momento em que Mateus Ludke foi amarelado (e seria substituído por isso, no meio da etapa inicial).

O bombardeio começou cedo. Com o chutaço de Fagner, defendido por Kozlinzki. O goleiro de sobrenome complicado também defenderia a finalização de Willian aos 15 e aos 27. Era um Corinthians montado, em campo, num 4-1-3-2. Com Du Queiroz muitas vezes entrando entre João Victor e Gil para fazer a saída de bola e Renato Augusto baixando no campo para articular.

O Guarani isolou Lucão do Break no ataque. Sofreu para sair de trás. Mas quando o fez gerou perigo em duas oportunidades. Na melhor delas, Madison acertou um chute espetacular da entrada da área. A bola explodiu no travessão.

Pois é. Tamanha pressão do Corinthians estava deixando a defesa do Guarani atordoada. Até que aos 42 minutos, de tanto tentar, Renato Augusto acertou o escanteio na cabeça de Gil, que cumprimentou o goleiro Kozlinski. Testada firme no canto direito. 1 a 0.

Guarani empata logo de cara e complica jogo para Corinthians

A questão ficou um pouco mais complicada na partida, porque o Corinthians sofreu o empate logo de cara no segundo tempo. Giovanni Augusto cobrou um escanteio na cabeça de João Victor que subiu muito para conferir.

O empate trouxe tensão à Arena e o Corinthians precisou se mobilizar em busca do segundo gol. Vítor Pereira lançou mão de Adson e Júnior Moraes, em sua estreia pelo clube, para tentar mudar o cenário. Em seguida, colocou Giuliano e Mantuan, recuando um pouco Renato Augusto para a função de cinco.

Tudo isso para tentar criar mais oportunidades contra um Guarani que estava perigoso nos contra-ataques. O que foram 11 finalizações no primeiro tempo se transformaram em apenas duas no segundo. E mesmo com 32% de posse, o Guarani chutou duas vezes mais. E fez Cássio trabalhar.

A disputa acabou indo para os pênaltis. E depois de cobranças perfeitas de Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Júnior Moraes, João Victor e Fagner para o Corinthians e Giovanni Augusto, Kozlinski, Lucas Venuto, Lucão do Break, Bruno Silva e Ronald (com direito a cavadinha), Cássio brilhou. O goleiro defendeu a cobrança de Madison e colocou o Timão na semifinal. Adson fechou a série para o Timão.

Devido ao empate, o Corinthians precisará disputar a semifinal no Morumbi. Jogo contra o São Paulo no domingo às 16 horas.

Corinthians 1 (7 x 6) 1 Guarani: Neo Química Arena

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Giuliano); Paulinho, Renato Augusto, Mosquito (Adson) e Willian (Júnior Moraes); Róger Guedes (Mantuan). Téc.: Vítor Pereira

Guarani: Kozlinski; Mateus Ludke (Rodrigo Andrade), João Victor, Ronaldo Alves (Derlan), Matheus Pereira; Índio (Bruno Silva); Madison, Giovanni Augusto, Júlio César (Lucas Venuto) e Nicolas Careca (Ronald); Lucão do Break. Téc: Daniel Pereira