Corinthians ainda tem dois atletas que aguardam uma definição de futuro; veja

danilo-avelar-do-corinthians-aguarda-definicao-de-futuro
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians não decepcionou sua torcida mais uma vez ao ir ao mercado da bola. No meio do ano passado, grandes contratações foram feitas e, neste início de temporada, as expectativas seguiam altas. O clube agora mantém contratações engatilhadas, como a do goleiro Ivan, que vem da Ponte Preta, assim como o zagueiro Robson Bambu, do Nice, da França. Porém, ao mesmo tempo em que quase assina com outros nomes, atletas que não vão ser utilizados pela comissão técnica em 2022, aguardam uma definição de seu futuro.

É o caso de duas peças que o Corinthians tenta, a todo custo, negociar. Tratam-se de Danilo Avelar, zagueiro, e Jonathan Cafu, atacante. O zagueiro teve seu contrato interrompido com a diretoria alvinegra, no fim de junho do ano passado, quando o atleta se envolveu em um caso de injuria racial. Após sete meses de quebra de vínculo, Avelar segue no CT Dr. Joaquim Grava, onde treina e aguarda uma proposta oficial.

Este começo de temporada é visto como uma maneira dele recomeçar a sua carreira. Faz exatos um ano e três meses que o jogador não disputa uma partida oficial de futebol. Mesmo treinando com o elenco e sendo citados em notas oficiais do clube, o Corinthians já admitiu que não pretende contar com os seus serviços daqui pra frente.

danilo-avelar-do-corinthians-aguarda-definicao-de-futuro
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Avelar já recebeu algumas sondagens, mas nenhuma proposta oficial de fato. Clubes da série A, como Ceará, e outras equipes da Série B, como o Cruzeiro, já sondaram a sua atual situação, mas não propuseram nada. Dessa forma, nenhuma negociação está perto de acontecer com o atleta.

O atacante Jonathan Cafú, por sua vez, espera uma venda. Com 30 anos de idade, seu contrato com o Corinthians tem validade até dezembro de 2023, e agora o clube da capital espera negociá-lo de maneira definitiva. Os representantes do jogador estão esperançosos com uma proposta do Oriente Médio.

Clubes da Turquia também já sinalizaram interesse em contar com os trabalhos de Cafú. A possibilidade de empréstimo também não havia sido descartada para esta janela, mas a prioridade segue sendo a de uma saída definitiva. O clube e o atleta, segundo o GE, não tem pressa na definição do futuro.

Na última temporada, Jonathan Cafú atuou pelo Cuiabá, por meio de um empréstimo. Contratado em novembro de 2020 pelo Corinthians, recebeu poucas chances na equipe e não agradou a torcida e comissão técnica.