Parceiro de Balbuena topa assinar com o Corinthians: “Contrato até 2025”

Balbuena Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians - Balbuena

Um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians é bem avaliado por atletas do futebol nacional e exterior. O clube, no entanto, salienta que tratativas devem avançar somente no meio do ano.

De acordo com informações do site ‘Gazeta Esportiva’, Kaku Gamarra foi oferecido e toparia assinar com o Corinthians. No entanto, a diretoria não levará o acerto adiante. Inclusive, o que pode impedir as negociações é o fato do contrato do jogador com o Al Taawon ir até junho de 2025.

Caso o negócio seja levado adiante, ele teria a companha de Balbuena e Romero, também paraguaios e que completam o elenco alvinegro.

Vale destacar que mesmo querendo contratar um jogador que joga fora do Brasil, o Timão não vai conseguir porque a janela de transferências já está fechada. O clube paulista só pode concretizar o negócio se o jogador for ativo no Brasil, o prazo acaba dia 20 deste mês.

Depois da vitória do Timão contra o Liverpool, o gerente de futebol Alessandro Nunes falou sobre a chegada de novas contratações.

“Na verdade, o reforço não necessariamente se faz de uma semana para outra. Fausto Vera não chegou de um dia para o outro, tem um trabalho sendo feito, indicações, relatórios… O clube não vai fazer um movimento sem a convicção de que ele vai agregar tecnicamente”, disse Alessandro.

Na atual temporada, o jogador disputou 22 jogos, sendo 17 como titular, marcou 6 gols e deu 13 assistências. No Al Taawon, ele jogou com outros três brasileiros: o goleiro Maílson, o zagueiro Naldo e o meia Flávio Medeiros, que puderam ajudar na avaliação do jogador.

Situação de Jorge Jesus

Bancado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, o técnico Fernando Lázaro sofre grande pressão no Corinthians, mas segue nos planos para a sequência do ano. Apesar do otimismo da alta cúpula alvinegra, algumas especulações acabam surgindo.

Jorge Jesus, por exemplo, é bastante comentado pela torcida nas redes sociais. Recentemente, ele foi especulado em um possível retorno ao Flamengo, mas a negociação acabou não avançando. Atualmente, o seu contrato junto ao Fenerbahçe, da Turquia, está próximo do fim.

Amigo pessoal do português, Benjamin Back, apresentador do programa ‘Arena SBT’, reiterou que, apesar da identificação com o Mengão, o treinador toparia assinar com outra equipe brasileira.

“Se tiver uma proposta boa, de um time competitivo, óbvio que o Jorge Jesus viria. Ele adorou o Brasil. Claro que ele tem uma identificação muito grande com o Flamengo, mas se vem uma proposta bacana, duvido que ele não venha. O Jorge Jesus gosta de trabalhar com time que tenha intensidade, eu não vejo intensidade no Corinthians. Não sei se com esse elenco dá para ter tanta intensidade assim”, disse Benja em seu canal no ‘Youtube’.