Afinal, o Corinthians tem ou não tem interesse em Benedetto?

Os últimos dias do Corinthians tem sido movimentados no mercado da bola. Em dezembro do ano passado, diversas especulações, sobre nomes de centroavantes para o time, aconteceram. Grandes jogadores foram citados como prioridades e interesses dentro do clube do Parque São Jorge.

Nomes como o de Cavani, do Manchester United, Suárez, do Atlético de Madrid, e Diego Costa, do Atlético-MG, são as prioridades do Timão neste momento, sendo o uruguaio do time inglês o plano A da diretoria alvinegra. Cavani é especulado para a 9 do Corinthians desde o início de dezembro.

Porém, nos últimos dias, a expectativa por ele tem sido baixa. Isso pois o técnico do United já garantiu que Cavani continua no time até junho, quando o seu contrato chega ao fim. O atleta, por sua vez, disse que daria a sua resposta aos clubes interessados somente em janeiro, ou seja, neste mês. Além do Corinthians, o Barcelona chegou a fazer uma oferta por ele.

Com a expectativa baixa da volta de Cavani à América do Sul, um outro nome começou a circular nas redes sociais e trouxe certo alvoroço Trata-se de Benedetto, ex-jogador do Boca Juniors e que, atualmente, pertence ao Olympique de Marseille. Quem deu a primeira informação de que o Timão estaria interessado na contratação do argentino, foi o jornalista e setorista Samir Carvalho, em seu programa do YouTube chamado Café com Setorista.

corinthians-tem-interesse-em-benedetto
Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Porém, depois de apurações, a Gazeta Esportiva publicou que o Corinthians em nenhum momento se interessou pelo jogador. Com isso, sequer fez alguma proposta ou sondagem pelo mesmo. Ainda segundo Samir Carvalho, o nome de Benedetto voltou a ser uma discussão após frustração com as primeiras opções, mas que ele não havia sido cogitado anteriormente porque não era uma unanimidade na diretoria alvinegra.

Mas, a Gazeta Esportiva garante que Benedetto não foi um nome discutido e nem cogitado internamente no atual momento.

Em 2019, Benedetto saiu do Boca Juniors e foi vendido ao Olympique de Marseille por cerca de 14 milhões de euros. Sem aparecer muito na França, foi emprestado ao Elche, clube espanhol, onde também não vem tendo seu devido aproveitamento. Com 31 anos, seu contrato com a equipe francesa vai até junho de 2023.