Corinthians pode reencontrar Boca Juniors na Libertadores 2022; veja mais

Após terminar o Campeonato Brasileiro em quinto lugar, o que era considerado por muitos no início do ano algo impossível, o Corinthians conquistou também a sua vaga na fase de grupos da Libertadores da América de 2022. Projetando o campeonato no ano que vem e em busca de grandes reforços para lutar pelo bicampeonato, o Timão agora começa a projetar, também, os seus adversários na competição. E é aí que pode surgir a preocupação do elenco alvinegro.

Como fica o Corinthians na Libertadores:

Pelas diretrizes da Conmebol, é possível que o Corinthians caia com um cabeça-chave não brasileiro e os quatro candidatos são considerados perigosos por muitos clubes da América Latina. Como o Athletico entrou no Pote 1 do sorteio, viraram 4 o número de brasileiros que são cabeças chave: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG são os outros três. Assim, o Corinthians no Pote 2, não poderia entrar no grupo de nenhum deles. O Cerro Porteño foi realocado por conta da classificação do Furacão, Campeão da Sul-Americana.

Corinthians pode rever Boca Juniors em 2022
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dessa maneira, sobraram quatro possibilidades do Pote 1 para o Corinthians enfrentar na fase de grupos: Boca Juniors, River Plate, Nacional ou Pñarol. Todos estes adversários tem enorme história na competição, ou seja, o Timão já tem consciência de que enfrentará um time de grande peso logo no início da Libertadores.

Em 2021, inclusive, o Corinthians enfrentou o Peñarol na Sul-Americana e teve duas derrotas para os uruguaios. Na época, vale relembrar, o Timão não possuía seus reforços de peso, que chegaram na metade do ano. Então, o Corinthians pode enfrentar o Peñarol com Giuliano, Renato Augusto e Paulinho no meio de campo, além de Willian e Róger Guedes no ataque.

O Corinthians vai ter, ainda, mais dois adversários sorteados para o grupo. Estes, virão do Pote 3 e Pote 4. Existem sete possibilidades somente no Pote 3, com exceção do Red Bull Bragantino e de algum outro clube que for do mesmo país que o time cabeça-chave. No Pote 4, entretanto, estão os clubes que saem da fase preliminar da Libertadores. O sorteio da fase de grupos acontece no dia 23 de março do ano que vem, em Assunção, capital do Paraguai.