Chegando ao fim do primeiro “quarto” da competição, números revelam deficiência tática no Corinthians

O campeonato brasileiro chegará ao fim da oitava rodada na noite desta segunda-feira (30) quando Internacional e Atlético-GO se enfrentarem no Beira-Rio. Independente do resultado da partida, o Corinthians terminará em terceiro lugar atrás de Palmeiras e Galo.
Após o empate contra o América-MG no domingo (29) o Timão foi ultrapassado pelos rivais no critério de saldo de gols já que ambos somam 15 pontos em 8 jogos.
E por falar em gols, as bolas paradas vem decidindo jogos no Brasileirão até aqui. Em oito rodadas quase completas, já foram 44 gols em cobranças de falta e/ou escanteio e aí vem o alerta.
A equipe que mais sofreu gols assim foi o Coritiba (cinco) e logo em seguida, Corinthians, Inter e Fortaleza dividem a segunda colocação com quatro gols cedidos cada. O time mais eficiente nesse quesito é o Palmeiras com seis gols (incluindo o da vitória que o colocou na liderança da competição).
A estatística ascende um alerta nos comandados de Vítor Pereira que embora sofram poucos gols e estejam numa boa sequência de invencibilidade, precisam se manter atentos num dos quesitos que mais decidem jogos no mundo hoje.
ESTATÍSTICAS INTERESSANTES
Por outro lado, o Corinthians é o time que mais marca gols de dentro da área no Brasileirão. Dos 12 gols marcados pelo Timão, 9 saíram dentro da área adversária, o que reflete a forma com que Vítor Pereira enxerga futebol e propõe o jogo.
AS ÚLTIMAS DO TIMÃO:
- Corinthians joga mal (de novo) e empata mais uma
- Cássio faz crítica a torcida nas arquibancadas
- Vítor Pereira rebate torcida organizada
- Milton Neves diz onde Corinthians estará na tabela em junho
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.