Corinthians está entre os times que mais sofrem com bola parada no Brasileirão 2022

Chegando ao fim do primeiro “quarto” da competição, números revelam deficiência tática no Corinthians

Corinthians empata com América
Corinthians 1×1 América | Imagem: Reprodução

O campeonato brasileiro chegará ao fim da oitava rodada na noite desta segunda-feira (30) quando Internacional e Atlético-GO se enfrentarem no Beira-Rio. Independente do resultado da partida, o Corinthians terminará em terceiro lugar atrás de Palmeiras e Galo.

Após o empate contra o América-MG no domingo (29) o Timão foi ultrapassado pelos rivais no critério de saldo de gols já que ambos somam 15 pontos em 8 jogos.

E por falar em gols, as bolas paradas vem decidindo jogos no Brasileirão até aqui. Em oito rodadas quase completas, já foram 44 gols em cobranças de falta e/ou escanteio e aí vem o alerta.

A equipe que mais sofreu gols assim foi o Coritiba (cinco) e logo em seguida, Corinthians, Inter e Fortaleza dividem a segunda colocação com quatro gols cedidos cada. O time mais eficiente nesse quesito é o Palmeiras com seis gols (incluindo o da vitória que o colocou na liderança da competição).

A estatística ascende um alerta nos comandados de Vítor Pereira que embora sofram poucos gols e estejam numa boa sequência de invencibilidade, precisam se manter atentos num dos quesitos que mais decidem jogos no mundo hoje.

ESTATÍSTICAS INTERESSANTES

Por outro lado, o Corinthians é o time que mais marca gols de dentro da área no Brasileirão. Dos 12 gols marcados pelo Timão, 9 saíram dentro da área adversária, o que reflete a forma com que Vítor Pereira enxerga futebol e propõe o jogo.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: