Mesmo com um futebol longe do ideal, o Corinthians começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Atuando dentro de casa, na Neo Química Arena, a equipe bateu o Cruzeiro por 2 a 1. Matheus Araújo e Róger Guedes marcaram para o Timão, enquanto que Oliveira descontou para a Reposa.
O resultado positivo gera alívio para Fernando Lázaro, que vem sendo bastante criticado pela torcida. O próximo desafio do clube será diante do Argentino Juniors nesta quarta-feira (19), às 21h30, novamente na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores da América.
Fora de campo, o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, acompanha o mercado em busca de um substituto para Renato Augusto, mas vem enfrentando dificuldades. O nome de Matías Rojas, do Racing, vem dando o que falar.
No entanto, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, um possível acerto está descartado. Rojas também é alvo de Palmeiras, Vasco, Botafogo e São Paulo,
“O São Paulo descartou por completo a contratação de Matías Rojas. Isso vale para agora, ao final de contas, a janela para atletas de fora está fechada, e também para a metade do ano. O São Paulo entende que não tem condição financeira para fechar com esse tipo de jogador”, iniciou Nicola.
“Entrei em contato com dirigentes dos três clubes. No Palmeiras, a informação que recebi é de que Rojas nunca nem sequer foi especulado ou cogitado”, completou.
Situação de Jorge Jesus
Bancado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, o técnico Fernando Lázaro sofre grande pressão no Corinthians, mas segue nos planos para a sequência do ano. Apesar do otimismo da alta cúpula alvinegra, algumas especulações acabam surgindo.
Jorge Jesus, por exemplo, é bastante comentado pela torcida nas redes sociais. Recentemente, ele foi especulado em um possível retorno ao Flamengo, mas a negociação acabou não avançando. Atualmente, o seu contrato junto ao Fenerbahçe, da Turquia, está próximo do fim.
Amigo pessoal do português, Benjamin Back, apresentador do programa ‘Arena SBT’, reiterou que, apesar da identificação com o Mengão, o treinador toparia assinar com outra equipe brasileira.
“Se tiver uma proposta boa, de um time competitivo, óbvio que o Jorge Jesus viria. Ele adorou o Brasil. Claro que ele tem uma identificação muito grande com o Flamengo, mas se vem uma proposta bacana, duvido que ele não venha. O Jorge Jesus gosta de trabalhar com time que tenha intensidade, eu não vejo intensidade no Corinthians. Não sei se com esse elenco dá para ter tanta intensidade assim”, disse Benja em seu canal no ‘Youtube’.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.