Com 47 pontos o Corinthians segue na luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. E o clube só depende de si para conseguir essa classificação. Isso porque com a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, o G6 deverá virar G7. Com isso, o quinto colocado do Brasileirão deverá conseguir classificação direta.
E caso vença o Cuiabá neste sábado (13), o Timão chegará aos 50 pontos, assumindo a quinta colocação. Isso porque Fortaleza e Red Bull Bragantino, 4º e 5º colocados respectivamente, se enfrentam nesta rodada. As duas equipes estão empatadas com 49 pontos. E se conquistar os três pontos na Neo Química Arena, a equipe alvinegra irá ultrapassar pelo menos um dos rivais, não importa o resultado.
Quem vencer o duelo em Bragança terminará a rodada na 4ª colocação isolada, com 52 pontos. Dessa forma, quem for derrotado irá cair para a 6ª, caso o Corinthians vença seu confronto. Já em caso de empate, as três equipes chegariam aos 50 pontos, mas o Timão ultrapassa o Red Bull Bragantino em relação ao número de vitórias.
PROBLEMAS NO BRASILEIRÃO
Por outro lado, um empate ou derrota em casa, a situação pode se complicar. Isso porque os times que estão logo atrás do Corinthians podem encostar e ameaçar até mesmo uma vaga na pré-Libertadores. Lembrando que caso vença o Athletico Paranaense, o Internacional irá ultrapassar a equipe paulista por conta do saldo de gols.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.